Itapoá celebra 33 anos de emancipação política nesta terça-feira, dia 26 de abril

Nesta terça-feira, dia 26 de abril, Itapoá comemora o 33º aniversário de sua emancipação política. Linda e de gente trabalhadora, a Cidade não para de crescer e vem, cada vez mais, mostrando o seu potencial.

Nós, do jornal impresso Itapoá Notícias, site Tribuna de Itapoá e redes sociais Praia de Itapoá SC e Itapoá 24Hrs, temos a honra de levar o Município nos nomes de nossos projetos, dividindo com cada um de vocês, leitores, os principais acontecimentos da Cidade nos últimos 14 desses 33 anos.

Nunca é demais recordar: pertencente a São Francisco do Sul em 1504, quando esta foi descoberta, Itapoá (que significa a Pedra que Surge) se desenvolveu e foi levada como distrito de Garuva quando esta se emancipou em 1963. Mas Itapoá ainda se desenvolvia a passos largos, sendo inevitável que em 1989 se desmembrasse do território garuvense e passasse a escrever sua própria história como município. O resto segue sendo escrito e contado há mais de três décadas.

Para celebrar os 33 anos de Itapoá, a Prefeitura local preparou uma programação especial, que contempla show nacional, desfile cívico e a tradicional Gincana Cultural e Esportiva da Cidade.

A Gincana já está em andamento e termina justamente nesta terça, 26 de abril.

Também nesta terça, dia 26, a partir das 9h da manhã, ocorre o Desfile Cívico. Por fim, o encerramento das comemorações se dará, a partir das 21h, com o Show nacional de Fernando & Sorocaba. Os eventos são gratuitos e ocorrem na Avenida Beira Mar III, bairro Itapema do Norte.

OBRIGADO, ITAPOÁ

Neste dia 26 de abril de 2022, 33º aniversário de Itapoá, externamos nossa gratidão a todos que fizeram e fazem parte desta linda história da nossa cidade, que foi escrita a muitas mãos, luta e trabalho. Que a cada aniversário, tenhamos mais motivos para celebrar o privilégio de estar aqui.

Parabéns, linda e formosa Itapoá!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook