Itapoá recebe obras de saneamento que beneficiam toda a população

Itapoá Saneamento realizou investimentos em equipamentos e estrutura operacional proporcionando grandes avanços na distribuição de água tratada

A Itapoá Saneamento, empresa do Grupo Iguá e do Consórcio EBS, realizou investimentos em obras que visam a melhoria da qualidade de vida no município de Itapoá, garantindo o completo abastecimento de água tratada durante o ano todo, com reforço nos meses da alta temporada em que a população flutuante aumenta com a chegada de turistas e veranistas.

As ações do Plano Verão 2021/2022 intensificaram as manutenções nas redes de distribuição, suportando o aumento do volume distribuído na temporada. Confira abaixo os números comparativos entre dezembro e março de 2022 e o mesmo período de 2021.

  Volume máximo distribuído por dia

 

Volume total distribuído Volume máximo distribuído durante o carnaval
2020/2021 17.081,65 m³ 747.900,00 m³ 43.328,00 m³
2021/2022 18.454,00 m³ 873.136,00 m³ 53.186,00 m³

“As melhorias executadas ao longo do ano na Estação de Tratamento de Água Maria Catarina e em redes possibilitaram atender plenamente a população e turistas nos meses de maior circulação na cidade. Nesta temporada, aumentamos em 14,34% a água potável distribuída. No período de carnaval, o acréscimo foi de 18,53%. Estes são os reflexos do trabalho da equipe da Itapoá Saneamento”, destaca o diretor geral da Itapoá Saneamento, Wagner A. de Souza Júnior.

Sobre a Itapoá Saneamento

Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Itapoá Saneamento assumiu os serviços de tratamento e distribuição de água e esgotamento sanitário no município de Itapoá em outubro de 2012. A concessionária atende a 21 mil pessoas e atua para universalizar o acesso da população aos serviços de saneamento. É controlada pela Empresa Brasileira de Saneamento (EBS) e, desde 2017, pela Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Da Assessoria de Imprensa da Itapoá Saneamento, com adaptações da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Um comentário em “Itapoá recebe obras de saneamento que beneficiam toda a população

  • Avatar
    30 de abril de 2022 em 11:51
    Permalink

    A Itapoá Saneamento poderia contratar alguém que pudesse resolver o problema de informática da empresa. Apesar de ter ligado e falado com a atendente que transmitiu o problema ao seu chefe e também contatado a empresa no Rio de Janeiro e recebido deles a confirmação que estava tudo certo, continuo recebendo umas duas vezes por semana e-mail cobrando a conta de OUTUBRO DE 2021, QUE CONFIRMARAM ESTAR DEVIDAMENTE PAGA. É uma Vergonha isso acontecer. Será que não tem um técnico capacitado para dar um stop nos envios de cobranças indevidas???

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook