Polícia prende suspeitos de integrar grupo criminoso responsável furtos e roubos em Garuva

Na manhã desta quarta-feira, dia 25 de maio, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da comarca de Garuva, cumpriu três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão em Garuva e Joinville.

A ação contou com o auxílio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) e da Delegacia de Homicídios de Joinville. As investigações se iniciaram em novembro de 2021 após a Polícia Civil tomar conhecimento de um roubo a comércio em Garuva.

A partir de diligências investigatórias, a Polícia Civil chegou em parte de uma associação criminosa responsável por furtos e roubos de comércio e aparelhos telefônicos, os quais eram repassados para outros receptadores.

As prisões ocorreram nos bairros Vila das Pedras e Georgia Paula, em Garuva. Em Joinville, o mandado de prisão foi cumprido no presídio, onde já se encontra o investigado preso por conta de outra investigação da Polícia Civil de Garuva.

Os suspeitos responderão pelos crimes de furto, roubo, receptação qualificada e associação criminosa. As investigações dos roubos, furtos e receptações da cidade de Garuva continuam, de acordo com a Polícia Civil.

Da Polícia Civil de Santa Catarina, com adaptações da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook