Relatório de Balneabilidade do mês de Maio aponta 100% de pontos próprios em Itapoá

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou nesta segunda-feira, dia 30 de maio, o relatório de balneabilidade do mês de maio. O relatório n°18 deste ano, referente à semana de 23 a 27 de maio, aponta que dos 237 pontos analisados, 171 estão próprios no litoral catarinense, o que representa 72,2%. Em Itapoá, todos os cinco pontos estão em condições próprias, ou seja, 100%.

As análises são realizadas em 27 municípios litorâneos de Santa Catarina e mais de 100 praias e balneários do Sul ao Norte, compondo, além de Itapoá, as cidades de: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.

Durante a temporada de verão, de novembro a março, o IMA divulga o monitoramento da balneabilidade das praias catarinenses semanalmente. Já na baixa temporada, de abril a outubro, a pesquisa é divulgada mensalmente. Os resultados do monitoramento são atualizados automaticamente e podem ser conferidos na íntegra no site: balneabilidade.ima.sc.gov.br e no aplicativo Praia Segura.

Do IMA com adaptações da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook