Governo do Estado entrega ordem de serviço para manutenção em escolas

CRÉDITOS: Glaene Vargas/SDR Joinville.
CRÉDITOS: Glaene Vargas/SDR Joinville.

Raimundo Colombo, governador do estado de Santa Catarina, e a secretária de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm, entregaram nessa sexta-feira, dia 07 de novembro, ordem de serviço no valor de R$ 1,2 milhão, voltada a serviços de manutenção, conservação e restauração em 57 escolas de abrangência da Secretaria. Escolas de Itapoá, Barra Velha, São João do Itaperiú, São Francisco do Sul, Garuva, Joinville, Balneário Barra do Sul e Araquari estão contempladas.

A secretária de Desenvolvimento Regional explicou sobre o recurso do Governo do Estado que está sendo investido nas escolas da região. “Parte do dinheiro será aplicado durante o período de férias, para que, no início do ano letivo de 2015, não tenhamos alunos fora da sala de aula. O restante do investimento será ao longo de 2015. São ações emergenciais que serão efetuadas. Inclusive, um quarto desse recurso será para o reforço da rede elétrica e instalação de climatização”, conta Simone Schramm.

Dia 07 de outubro, a secretária já havia estado pessoalmente na única escola estadual de Itapoá, a Nereu Ramos, onde assinou ordem de serviço no valor de R$ 165 mil para o reparo do ginásio de esportes. Na ordem de serviço assinada nessa sexta-feira, 07 de novembro, outras obras estão previstas.

As fotos que ilustram essa matéria foram capturadas pela Assessoria de Comunicação da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville no dia 07 de outubro, ocasião em que foi assinada a ordem de serviço para manutenção do Ginásio de Esportes da Escola Nereu Ramos.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook