EDITORIAL: Itapoá Notícias 182 – Junho de 2022

Sexto mês em andamento e caminhamos para o final do primeiro semestre de 2022. Meio ano se foi “num piscar de olhos” e aqui estamos para apresentar mais uma edição mensal do seu jornal impresso Itapoá Notícias.

Ainda nesta página 02, logo ao lado, trazemos as dicas da Itapoá Saneamento para a correta limpeza de sua caixa d’água, procedimento de suma importância, que pode refletir na sua saúde e de toda a sua família.

Os atletas da Escola Estadual Nereu Ramos, de Itapoá, mandaram muito bem na fase microrregional do JESC (Jogos Escolares de Santa Catarina) 2022, trazendo para o Município, os títulos no futsal masculino e feminino, além do segundo lugar no tênis de mesa e terceiro no vôlei. Os detalhes, você lê na página 05.

Na página 06, uma excelente notícia. Ao que tudo indica, o projeto de um hospital municipal em Itapoá pode sair do papel. Um passo importantíssimo foi dado nesse sentido.

Mais uma vez, Itapoá aparece 100% balneável no relatório do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina. Falamos disso na página 07.

No último dia 06 de junho, a Escola de Música Tocando em Frente celebrou seus 13 anos de atividades. Saiba um pouco mais sobre essa instituição que agrega muito ao segmento cultural de Itapoá com seus diversos projetos e eventos, na página 08.

O mês de junho começou com uma grande apreensão de cocaína em Itapoá. As informações sobre esse feito da Receita Federal estão na página 11.

Na página 14, trazemos as principais notícias do Porto Itapoá, que mais uma vez figura entre as empresas mais inovadoras do Brasil em importante relatório sobre o tema.

Por fim, na página 15, os últimos acontecimentos de Garuva.

A todos, uma ótima e prazerosa leitura!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook