Polícia Civil de Itapoá recebe duas novas viaturas policiais

Na manhã desta terça-feira, dia 13 de junho, uma solenidade realizada na Delegacia de Polícia Civil de Itapoá marcou a entrega das chaves das duas novas viaturas recebidas pela instituição policial local. O delegado regional da Polícia Civil de Joinville, Rafaello Ross, foi quem realizou as entregas dos veículos Hyundai Creta diretamente aos delegados Saul Bogoni Júnior (titular de Itapoá) e Milena de Fátima Rosa.

Estiveram também presentes, Marlon Neuber, prefeito de Itapoá; Jeferson Garcia, vice-prefeito; Tiago Oliveira, presidente da Câmara de Vereadores local; além de vereadores, secretários municipais e representantes do Poder Judiciário e das forças de segurança pública.

Rafaello Ross considera que a entrega das viaturas é um marco para Itapoá e a corporação local. “Mais que uma resposta efetiva para a segurança pública, é uma melhoria no conforto e na segurança dos nossos policiais. Nós estávamos com uma desfasagem de mais de uma década por viaturas caracterizadas. Essa entrega mostra como é importante estreitar os laços e entender a necessidade da comarca e da população de Itapoá para darmos retornos como essas melhorias nas atividades da polícia judiciária”, destacou. Para ele, intensificar a segurança traz reflexos positivos ao turismo na cidade. “Não podemos perder esse fluxo de turistas em razão de eventual falta de segurança pública. Por isso, todos os atores envolvidos no âmbito da engrenagem da justiça criminal e da comunidade têm que se conversar”, conclui.

O prefeito Marlon Neuber citou que a aquisição das viaturas era uma demanda antiga da cidade desde sua primeira gestão, que teve início em 2017. Ele agradeceu ao deputado Maurício Eskudlark e a todos os servidores da área de segurança. “O trabalho deles é um desafio gigante e não teríamos chegado até aqui se não tivessem se dedicado à nossa segurança”, afirmou. Neuber. Por fim, o prefeito também citou a retomada do projeto de videomonitoramento para Itapoá.

Um projeto de Lei para que a Delegacia de Polícia Civil de Itapoá passe a ser nomeada como Delegacia de Polícia Pedro Dias também foi encaminhado na ocasião. A intenção é homenagear o policial civil conhecido como Pedrinho, que atuou na comarca local de 2017 a 2021, quando faleceu em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral).

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook