
Comarca de Garuva ganhará novo prédio

Está prevista para este mês de julho, a abertura das propostas de licitação para a construção do novo prédio da comarca de Garuva. As empresas interessadas em participar da concorrência podem apresentar as ofertas até o próximo dia 11 de julho.
As instalações ficam no bairro Urubuquara, e as questões que envolvem a sustentabilidade ambiental, social e econômica receberam destaque no projeto, cujo espaço contará com bicicletários e vestiários; os rodapés serão provenientes de madeira certificada, tratada e descupinizada, oriunda de manejo por reflorestamento. Estão previstos também, sistemas de reaproveitamento da água da chuva e estação de tratamento de efluentes.
“O objetivo é proporcionar economicidade por meio de soluções construtivas racionais; flexibilidade das instalações, estruturas e leiaute; funcionalidade e adequação do prédio, considerando a relação entre os ambientes, a disposição e as instalações dos equipamentos; adequação às condições climáticas, visando ao conforto ambiental e à eficiência energética; e atendimento às exigências das concessionárias de redes de infraestrutura locais”, detalha o diretor de Engenharia e Arquitetura do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), Everton William Tischer.
Outro foco apontado pelo engenheiro é reduzir custos com manutenção. Para isso, a utilização de materiais de longa durabilidade e de simples soluções de infraestrutura será priorizada. A acessibilidade é outra prerrogativa. “O prédio será totalmente acessível para atendimento a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”, garante o engenheiro. O custo estimado da obra é de R$ 14.556.976,75, com prazo de execução de 600 dias.
Do Núcleo de Assessoria de Imprensa do TJSC, com adaptação do Itapoá Notícias.
Leia também:
Prefeitura realiza audiência pública sobre Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina lança sua campanha do agasalho 2025
Itapoá se despede de Paulo Alexandre Haponiuk, ex-presidente da Câmara Municipal
Relacionado

Presidente do TJSC assina ordem de serviço para a construção do novo Fórum de Garuva
O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador João Henrique Blasi, assinou na tarde dessa segunda-feira, dia 06 de março, a ordem de serviço para a construção do novo Fórum de Garuva. “Garantir à comarca, uma edificação de qualidade, segura, funcional, flexível e com soluções sustentáveis, adequada às…
Em "Destaque"

Comarca de Justiça de Itapoá passa por reforma visando mais segurança e acessibilidade
Previsão de conclusão dos trabalhos é de 150 dias O prédio da comarca de Justiça de Itapoá está em obras. O objetivo é reforçar a segurança e a acessibilidade aos servidores e público em geral. Para atender aos quesitos, serão construídas rampas na entrada e nos fundos do fórum. Além…
Em "Destaque"

Estado abre licitação para Centro de Atendimento ao Turista em Garuva
Por meio da SOL (Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte), o Governo do Estado abriu edital que visa a contratação da empresa que executará a obra do CAT (Centro de Atendimento ao Turista) de Garuva. O investimento orçado é de R$ 437.248,97. Empresas interessadas devem entregar os documentos…
Em "Turismo"
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário