Família atualiza informações sobre a pequena Sophie, cuja campanha mobilizou comunidade

Entre agosto e setembro de 2020, uma campanha de arrecadação de recursos para tratamento de saúde de uma pequena moradora de Itapoá tomou conta dos meios de comunicação e redes sociais do município. Na época com apenas um aninho e dez meses, Sophie, que foi diagnosticada com um tumor no sistema nervoso, já havia passado por três cirurgias e seus pais pretendiam levá-la para os Estados Unidos, onde se acreditava que as chances de cura seriam maiores.

Passados quase dois anos, os pais dessa pequena guerreira (Thomaz Sohn e Eleninha Jansen Gaviorno) divulgaram uma nota para atualizar a todos sobre o atual momento do tratamento de Sophie: confira na íntegra:

“Viemos atualizar a situação da Sophie para aqueles que ajudaram e se preocupam. Como sabem, ela foi diagnosticada com um câncer na medula, já passou por três cirurgias de grande porte e quimioterapia. Como consequência de tudo, ela ficou com déficit motor (não anda).

Nossa intenção inicial era levá-la para os EUA, já que a taxa de sucesso nesses casos lá é maior, porém, só para dar entrada nesse tipo de tratamento lá, custaria 250 mil dólares, mais todos os outros custos envolvidos. Infelizmente, não teremos essa oportunidade. Mas continuamos acompanhando o tratamento por Joinville e São Paulo, onde nos informaram que para o tipo de tumor dela, não há nada de diferente que possa ser feito fora do Brasil. Todavia, os custos com tratamento, translado, fisioterapia, orteses, cadeira de rodas e demais adaptações, são altos. A cada três meses, ela fazia ressonância para acompanhar a evolução da doença. Infelizmente, na última, o tumor demonstrou aumento de crescimento e a recomendação médica é passar por nova abordagem cirúrgica e, posteriormente, radioterapia (ambos feitos em outras cidades). O valor de arrecadações não nos permitiu buscar recursos fora, mas contribuiu para auxiliar nessa batalha. Queremos agradecer a todos que ajudaram, se preocupam e mandam energias positivas para nós e nossa filha.”

O Itapoá Notícias conversou com Thomaz Sohn. Ele informou que o total arrecadado com a campanha em prol da Sophie, considerando vaquinha online, rifas e feijoada beneficente, somou R$ 75.068,27. Os gastos totais até o momento foram R$ 112.168,11. Thomaz também falou sobre esse novo progresso da doença. “Estamos fazendo avaliação com a equipe de médicos para uma nova abordagem cirúrgica e outros tratamentos complementares. A luta não é fácil, mas estamos fortes por ela. As boas energias e orações ajudam e confortam a família”, disse ele.

“Ficamos à disposição para qualquer questionamento, dúvidas, envio de notas ficais dos gastos ou qualquer assunto relacionado”, concluem os pais de Sophie, divulgando os seguintes contatos:

Thomaz – (47) 98867-5970
Eleninha – (47) 98897-5669

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook