Prefeitura de Itapoá convida população para consulta púbica sobre criação da APA municipal

Em nota enviada aos órgãos de imprensa, a Prefeitura de Itapoá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAI), convida todos os cidadãos itapoaenses para a consulta pública sobre a criação da APA (Área de Proteção Ambiental) no Município. O evento será realizado no próximo dia 28 de julho, às 19h, na Câmara de Vereadores local.

“É um momento muito importante para a nossa cidade, já que ter uma APA municipal é algo de grande relevância para toda a população, além de cumprir o que já está previsto no Plano Diretor de Itapoá”, divulgou a Prefeitura.

Ainda de acordo com o Poder Executivo Municipal, a SEMAI vem trabalhando para efetivar a criação dessa APA seguindo todos os passos previstos na legislação e orientações do Ministério do Meio Ambiente.

“A APA trará mais visibilidade para Itapoá, colocando o município no cenário nacional de instituição pública que protege o meio ambiente e se desenvolve de forma sustentável”, conclui a nota da Prefeitura.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Um comentário em “Prefeitura de Itapoá convida população para consulta púbica sobre criação da APA municipal

  • Avatar
    16 de julho de 2022 em 08:07
    Permalink

    Sobre o projeto de ENGORDA da orla de Itapoá, já não era sem tempo! Acredito que de todas as ENGORDAS de outras praias, a de Itapoá se mostra a mais crítica!! Se não for feito com urgência, ligo ficaremos sem a linda extensão desta praia de Itapoá. O Porto deveria encabeçar este projeto, uma vez que foi o responsável pelo desaparecimento da orla e de tantas propriedades levadas pelas ressacas de compensação das marés. O projeto deveria se chamar ” SALVEM ITAPOÁ”.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook