Jeferson Garcia assume Prefeitura de Itapoá até 14 de dezembro

Ato de assinatura do Termo de Transferência de Cargo foi nesta quarta-feira, dia 16 de novembro, e contou com a participação de vereadores, secretários, lideranças e empresários da Cidade

Nesta quarta-feira, dia 16 de novembro, o Vice-Prefeito de Itapoá, Jeferson Garcia, assumiu o comando do Executivo Municipal após ato de assinatura de Termo de Transferência de Cargo, realizada na Casa da Cultura de Itapoá. Garcia será o Prefeito em Exercício até o dia 14 de dezembro para cobrir o período de férias do Prefeito Marlon Neuber.

Jeferson Garcia é formado em Gestão Ambiental e cursa pós-graduação em Gestão de Pessoas na Administração Pública. Membro de uma das primeiras famílias de Itapoá, atuou durante 20 anos no ramo de eventos e foi empreendedor no comércio da cidade. “Sou um privilegiado, pois a minha família é uma das pioneiras deste município e isso me dá muita base para trabalhar a frente da gestão. Meu pai foi vereador por dois mandatos e secretário municipal de Itapoá, meu sogro foi Prefeito de Garuva quando Itapoá foi emancipada. Sinto-me honrado em compartilhar todo esse currículo familiar e em dizer que esse histórico que me serve alicerce”, contou Garcia.

Em 2009, Jeferson iniciou sua trajetória política como vereador, tendo sido eleito mais três vezes para o cargo no Legislativo. Em 2020, foi eleito Vice-prefeito de Marlon Neuber, na primeira reeleição de um prefeito da cidade. “Tenho orgulho de ter participação vitoriosa nas últimas quatro eleições municipais, três como vereador e a última para Prefeito. Sempre respeitei as hierarquias, ouvindo as pessoas, acompanhando a evolução e participando ativamente do desenvolvimento de Itapoá”, afirmou o Prefeito interino. Em seu discurso, Garcia citou também o trabalho da equipe técnica do Executivo. “Aprendi muito com os servidores públicos e estou ciente de que temos uma equipe muito bem preparada. Um prefeito não faz nada sozinho, os servidores são o nosso suporte, juntamente com secretários e vereadores”, concluiu.

O Prefeito licenciado Marlon Neuber destacou o momento em que Garcia assume a gestão. “A função de Prefeito não é só uma pessoa, é uma instituição, e isso significa muito, pois representa o povo de um município inteiro. Estamos em um momento muito importante de nossa cidade com muitas obras e serviços públicos acontecendo em nosso município, que está despontando no cenário estadual e nacional. É muito trabalho, muito desafio, mas, também muito gratificante. Tenho certeza de que o Prefeito interino está muito bem preparado para assumir o exercício”, disse Neuber.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Tiago de Oliveira, colocou-se à disposição para dar suporte ao Prefeito Interino. “Desejo uma ótima gestão, que você dê continuidade aos trabalhos. Pode contar com a Câmara para o que precisar. Pode ter certeza que faremos o possível para que tudo continue caminhando para que Itapoá permaneça crescendo”, afirmou Oliveira.

O ato de transmissão e posse contou com a presença de membros do Executivo, Legislativo, empresários e lideranças de Itapoá, além de familiares do Prefeito em exercício.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptações da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook