Prefeitura concede Licença de Instalação para expansão de centro logístico em Itapoá

Nessa quinta-feira, dia 20 de abril, a Secretaria de Meio Ambiente (Semai) da Prefeitura de Itapoá concedeu a Licença Ambiental de Instalação (LAI) ao Grupo CLIF – Centro Logístico Integrado Fastcargo.

A partir de maio, a empresa colocará em funcionamento um novo pátio de contêineres, que somado à área atual, totalizará 89.496 metros quadrados alfandegados pela Receita Federal. A capacidade de movimentação de contêineres será ampliada em 80%, passando a registrar aproximadamente 2.500 unidades/mês.

O projeto deve impulsionar a geração de empregos e a economia da cidade e da região. Além disso, a expansão do terminal do CLIF tem como objetivo consolidar Itapoá como polo de movimentação logística de fármacos no estado.

De acordo com Eduardo Daniel, diretor de Negócios Regulatórios do CLIF, os próximos anos serão marcados por novos projetos, que deverão atrair investimentos na ordem de R$ 2 a R$ 2,5 bilhões em toda a região.

A cerimônia de entrega da LAI contou com a presença do Prefeito Jeferson Rubens Garcia, do diretor de Negócios Regulatórios do CLIF Eduardo Daniel, dos secretários municipais João Gabriel Araldi (Planejamento Urbano) e Sergio Grassi (Desenvolvimento Social e Econômico), de Rodrigo Quintana, diretor de Controle Ambiental da Semai, e de Jozé Pozzer, procurador jurídico do Município.

FOTO: Prefeitura de Itapoá / Divulgação.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

3 comentários em “Prefeitura concede Licença de Instalação para expansão de centro logístico em Itapoá

  • Avatar
    27 de abril de 2023 em 21:31
    Permalink

    Um bom acesso para ir e vir é fundamental para o crescimento.
    Esse trecho de serra é uma vergonha para os dois estados Pr e SC , uma coisa antiga só remendos vergonha .

    Resposta
  • Avatar
    21 de abril de 2023 em 19:09
    Permalink

    Como ter certeza se o investimento em construção de armazéns em Itapoá é seguro se a logística não lhe favorece em relação a distribuição, me parece que favorece apenas para construção de armazém alfandegário.

    Resposta
  • Avatar
    21 de abril de 2023 em 16:46
    Permalink

    Este prefeito de itapoá tem que se juntar com os políticos de Garuva e fazer uma rotatória em garuva, tenho casa em itapoá e estou cansado de ficar horas e horas parado ali na avenida pra garuva. Entra prefeito, sai prefeito e ninguém muda nada.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook