
Prefeitura concede Licença de Instalação para expansão de centro logístico em Itapoá

Nessa quinta-feira, dia 20 de abril, a Secretaria de Meio Ambiente (Semai) da Prefeitura de Itapoá concedeu a Licença Ambiental de Instalação (LAI) ao Grupo CLIF – Centro Logístico Integrado Fastcargo.
A partir de maio, a empresa colocará em funcionamento um novo pátio de contêineres, que somado à área atual, totalizará 89.496 metros quadrados alfandegados pela Receita Federal. A capacidade de movimentação de contêineres será ampliada em 80%, passando a registrar aproximadamente 2.500 unidades/mês.
O projeto deve impulsionar a geração de empregos e a economia da cidade e da região. Além disso, a expansão do terminal do CLIF tem como objetivo consolidar Itapoá como polo de movimentação logística de fármacos no estado.
De acordo com Eduardo Daniel, diretor de Negócios Regulatórios do CLIF, os próximos anos serão marcados por novos projetos, que deverão atrair investimentos na ordem de R$ 2 a R$ 2,5 bilhões em toda a região.
A cerimônia de entrega da LAI contou com a presença do Prefeito Jeferson Rubens Garcia, do diretor de Negócios Regulatórios do CLIF Eduardo Daniel, dos secretários municipais João Gabriel Araldi (Planejamento Urbano) e Sergio Grassi (Desenvolvimento Social e Econômico), de Rodrigo Quintana, diretor de Controle Ambiental da Semai, e de Jozé Pozzer, procurador jurídico do Município.
FOTO: Prefeitura de Itapoá / Divulgação.
Leia também:
Porto Itapoá evitou consumo de mais de 1 milhão de litros de combustível em 2024
Exemplo de São Francisco reforça importância do transporte ferroviário na atividade portuária
Correios inauguram nova sede em Itapoá com ampliação de horário e estrutura mais moderna
Relacionado

Itapoá ganha destaque por avanços em logística
Conforme divulgado na edição dessa segunda-feira, dia 07 de dezembro, do jornal impresso “A Notícia”, Itapoá passou a contar com o CLIA (Centro Logístico Industrial Aduaneiro). Após um ano e meio de início de suas atividades, a CLIF (Centro Logístico Integrado Fastcargo) recebeu concessão da Receita Federal, passando a cobrir…
Em "Economia"

Porto Itapoá conquista mais um recorde com 1 milhão de TEUs movimentados em 10 meses
Esse resultado é reflexo dos investimentos do empreendimento, que foi o terminal de contêineres com maior crescimento nos últimos 2 anos e já inicia a Fase IV de expansão O Porto Itapoá, localizado na Baía da Babitonga, litoral Norte de Santa Catarina, está comemorando esta semana, mais um recorde de sua movimentação.…
Em "Economia"

Empresa de logística contrata assistente operacional em Itapoá
O CLIF (Centro Logístico Integrado Fastcargo S.A.) está contratando assistente operacional para a sua sede localizada em Itapoá. Com salário a combinar, o contratado executará atividades relacionadas à movimentação de contêineres e cargas gerais, compreendendo: conferir dados da documentação; cadastrar dados no sistema, realizar vistorias nas estruturas dos contêineres; executar…
Em "Emprego"
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Claudio Paes da Cruz
Um bom acesso para ir e vir é fundamental para o crescimento.
Esse trecho de serra é uma vergonha para os dois estados Pr e SC , uma coisa antiga só remendos vergonha .
Marcelo
Como ter certeza se o investimento em construção de armazéns em Itapoá é seguro se a logística não lhe favorece em relação a distribuição, me parece que favorece apenas para construção de armazém alfandegário.
Paulo
Este prefeito de itapoá tem que se juntar com os políticos de Garuva e fazer uma rotatória em garuva, tenho casa em itapoá e estou cansado de ficar horas e horas parado ali na avenida pra garuva. Entra prefeito, sai prefeito e ninguém muda nada.
3 comments