FOTO: Prefeitura de Itapoá / Divulgação.
Nessa quinta-feira, dia 20 de abril, a Secretaria de Meio Ambiente (Semai) da Prefeitura de Itapoá concedeu a Licença Ambiental de Instalação (LAI) ao Grupo CLIF – Centro Logístico Integrado Fastcargo.
A partir de maio, a empresa colocará em funcionamento um novo pátio de contêineres, que somado à área atual, totalizará 89.496 metros quadrados alfandegados pela Receita Federal. A capacidade de movimentação de contêineres será ampliada em 80%, passando a registrar aproximadamente 2.500 unidades/mês.
O projeto deve impulsionar a geração de empregos e a economia da cidade e da região. Além disso, a expansão do terminal do CLIF tem como objetivo consolidar Itapoá como polo de movimentação logística de fármacos no estado.
De acordo com Eduardo Daniel, diretor de Negócios Regulatórios do CLIF, os próximos anos serão marcados por novos projetos, que deverão atrair investimentos na ordem de R$ 2 a R$ 2,5 bilhões em toda a região.
A cerimônia de entrega da LAI contou com a presença do Prefeito Jeferson Rubens Garcia, do diretor de Negócios Regulatórios do CLIF Eduardo Daniel, dos secretários municipais João Gabriel Araldi (Planejamento Urbano) e Sergio Grassi (Desenvolvimento Social e Econômico), de Rodrigo Quintana, diretor de Controle Ambiental da Semai, e de Jozé Pozzer, procurador jurídico do Município.
FOTO: Prefeitura de Itapoá / Divulgação.
Procon SC já registrou 2.699 reclamações de aposentados e pensionistas Aposentados e pensionistas de…
Moradores e empresários do bairro Mina Velha relatam prejuízos e insegurança diante da precariedade na…
Rede de exploração sexual de crianças e adolescentes desmantelada no Litoral do PR e de…
Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite dessa quarta-feira, dia 14 de maio, por…
Investigação nacional mira grupo criminoso que utilizava alteração facial para burlar autenticação biométrica e acessar…
Porto Itapoá lidera movimentação de contêineres no Estado, com 366,6 mil TEUs movimentados Os portos…
This website uses cookies.
View Comments
Um bom acesso para ir e vir é fundamental para o crescimento.
Esse trecho de serra é uma vergonha para os dois estados Pr e SC , uma coisa antiga só remendos vergonha .
Como ter certeza se o investimento em construção de armazéns em Itapoá é seguro se a logística não lhe favorece em relação a distribuição, me parece que favorece apenas para construção de armazém alfandegário.
Este prefeito de itapoá tem que se juntar com os políticos de Garuva e fazer uma rotatória em garuva, tenho casa em itapoá e estou cansado de ficar horas e horas parado ali na avenida pra garuva. Entra prefeito, sai prefeito e ninguém muda nada.