Incêndio de grandes proporções atinge depósito de materiais recicláveis no Samambaial

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite dessa terça-feira, dia 25 de abril, o depósito de materiais recicláveis da Associação dos Catadores de Itapoá, que fica no bairro Samambaial.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar local, o acionamento para a ocorrência se deu por volta das 22h15. Quando a equipe de combate a incêndio chegou ao local, as chamas já estavam consumindo todo o material e se propagando para as residências próximas.

Para evitar um acidente de proporções ainda maiores, mais de 30 bombeiros foram chamados e estiveram envolvidos no combate ao fogo, entre os quais bombeiros militares e comunitários de Itapoá que estavam de folga, bombeiros de Garuva, Guaratuba, São Francisco do Sul e Joinville.

A técnica principal utilizada no combate foi a proteção das áreas próximas às residências. Uma casa que estava dentro do pátio foi atingida pelas chamas, mas não houve feridos no local.

Após a utilização de cerca de 80 mil litros de água, o incêndio foi controlado e não havia mais risco para as áreas vizinhas. Porém, devido ao grande acúmulo de material pesado, foi necessário realizar o rescaldo com uma máquina para remover os montes de entulhos que pegaram fogo, trabalho que seguiu em andamento durante esta quarta-feira, dia 26 de abril.

Ainda não se sabe como o incêndio começou, mas a união de esforços dos bombeiros foi essencial para o êxito da ocorrência. As residências adjacentes foram preservadas e a população local agradeceu o empenho dos bombeiros no combate ao fogo.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook