Porto Itapoá e Marinha do Brasil realizam exercícios simulados simultâneos de segurança

O Terminal pede a compreensão da comunidade e que não acionem os órgãos de segurança, pois se trata de simulação de ocorrências

O Porto Itapoá informa que durante esta terça, quarta e quinta-feira, dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, está sendo realizado o Exercício de Segurança Portuária, em conformidade com o Plano de Segurança Portuária – PSP, e com as Certificações ISPS-Code e OEA. Especialmente este ano (2023), o Terminal contará com a participação da Marinha do Brasil, que realizará simultaneamente seu Exercício anual, denominado de INTERPORTEX.

Esse Exercício servirá como treinamento da Organização Militar, bem como para testar os controles de acesso, os procedimentos e meios empregados para a proteção dos ativos da Instalação Portuária, e, por consequência, o Plano de Segurança do Terminal.

As simulações contarão com Fuzileiros Navais guarnecendo pontos de controle e áreas sensíveis, interagindo com a rotina do Terminal. Todas as atividades serão acompanhadas pela equipe responsável, garantindo a segurança do Exercício.

As medidas adicionais de segurança podem interferir um pouco no fluxo de acesso de pessoas e veículos durante o período. O Porto Itapoá conta com a compreensão e colaboração de todos, para realização desse importante Exercício conjunto. Por se tratar de uma simulação de ocorrências de segurança, o Porto também solicita à comunidade para que não acione os órgãos de segurança, pois se tratam de exercícios simulados e controlados.

Da Assessoria de Comunicação do Porto Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook