Operação contra caça ilegal resulta em prisões e apreensão de arsenal em Itapoá

Nesse sábado, dia 17 de junho, a Polícia Militar Ambiental desencadeou uma operação bem-sucedida contra a caça ilegal em Itapoá, culminando na detenção de dois suspeitos por posse ilegal de arma de fogo e atividades de caça proibidas. Além disso, os infratores foram acusados de intervenção antrópica em vegetação nativa e crimes contra a administração pública.

Durante a ação, as autoridades apreenderam um arsenal composto por armas, munições e equipamentos utilizados na prática de caça ilegal. Também foram confiscados celulares, computadores e documentos relacionados a delitos contra a administração pública, que estavam armazenados em caixas.

Os mandados de busca e apreensão, expedidos pelo judiciário da comarca de Itapoá, foram cumpridos em diversos endereços da cidade.

Dois indivíduos foram presos e as devidas medidas foram tomadas para responsabilizar outros envolvidos na posse ilegal de armas de fogo e munições.

Durante as patrulhas realizadas na área florestal, os agentes da Polícia Militar Ambiental depararam-se com um rancho abandonado, utilizado como ponto de apoio pelos caçadores.

Essa estrutura, construída com árvores nativas, foi demolida pela equipe policial com o intuito de interromper as atividades criminosas relacionadas ao meio ambiente na região.

A operação resultou na apreensão de espingardas, uma pistola, munições de diversos calibres, luneta e equipamentos de visão noturna, rádios de comunicações, espoletas, chumbo, pólvora, além de animais abatidos, entre outros itens.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook