EDITORIAL: Julho de 2023

Mais da metade do ano já se foi e as notícias não param. Nesta 195ª edição do jornal impresso Itapoá Notícias, referente ao mês de julho de 2023, você vai ler que o primeiro semestre foi de muitas obras na cidade (página 03).

Na página 04, você vai conhecer um pouco mais sobre o verdinho coroado, popular pássaro que habita Itapoá.

Cultura é o tema da página 05, em que falamos do “Batuque na Cozinha”, um projeto muito bacana que oferece oficinas de percussão brasileira.

Na página 06, o tema principal do jornal: Itapoá é a cidade que mais cresceu em Santa Catarina e a quarta do Brasil segundo o Censo 2022 do IBGE. As principais informações sobre a pesquisa, você lê logo mais.

Enquanto isso, na página 07, você fica sabendo que Itapoá continua com um ponto impróprio para banho de acordo com o último relatório mensal de balneabilidade do IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina) referente a junho, e que foi divulgado no final do mês.

Marlon Neuber, até então prefeito afastado de Itapoá, pediu sua renúncia em carta enviada ao vereador Fernando da Barra, presidente da Câmara. De imediato, a solicitação do agora ex-prefeito foi aceita e o vice-prefeito Jeferson Garcia (até então prefeito em exercício) assumiu em definitivo a chefia do Poder Executivo Municipal até o final do ano que vem (2024), quando há eleições municipais para a gestão seguinte. Esse é o assunto da página 08.

Já na página 09, o assunto é o sempre lembrado Porto Itapoá, dessa vez em função do aniversário de 12 ano do empreendimento, que segue impulsionando a inovação e a tecnologia entre os portos brasileiros.

As opiniões de nossos colunistas estão na página 10, enquanto na página 11, o tema principal é o programa Defesa Civil na Escola, que visa proteger a comunidade escolar, transmitindo conhecimentos e alertas sobre os riscos à segurança.

Na página 14, o assunto é o crescimento de Garuva, que de acordo com o Censo 2022 do IBGE passou a ter 18.556 habitantes, o que representou um acréscimo populacional de 25,71%.

E para fechar, a página 15 traz mais informações de Garuva, como a notícia de que o filho que matou o pai a golpes de chave de fenda vai a júri popular.

Essas e outras matérias você lê a seguir no seu jornal impresso Itapoá Notícias.

Desejamos que você tenha uma excelente leitura e um segundo semestre de 2023 cheio de bons acontecimentos.

Até a próxima!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

2 comentários em “EDITORIAL: Julho de 2023

  • Avatar
    9 de julho de 2023 em 15:37
    Permalink

    Boa tarde!! Parabéns pelo jornal!! Sempre tenho lido o Itapoá Notícias pela internet, muito bom para saber das notícias daí, pois tenho uma casa em Itapoá mas resido em Ponta Grossa. Gostaria muito de saber sobre as obras do sistema de coleta de esgoto que estava previsto para iniciar em Janeiro. Será que iniciaram as obras?? Estão trabalhando nisto? Poderia ser assunto para o jornal.
    Saudações, José

    Resposta
    • Avatar
      9 de julho de 2023 em 22:24
      Permalink

      Obrigado pela sugestão de pauta! Vamos levar para a equipe e tentar desenvolver algo a respeito do assunto.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook