Operação Veraneio, em SC, movimentará 8,4 mil profissionais e R$ 26,5 milhões

CRÉDITOS: Isabel Muniz Corradini/ AI/PC/SC.
CRÉDITOS: Isabel Muniz Corradini/ AI/PC/SC.

Por meio da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), o Governo do Estado de Santa Catarina realizou, nesta quinta-feira, dia 04 de dezembro, a cerimônia de abertura da OV (Operação Veraneio) 2014-2015. O evento ocorreu na Avenida Beira Mar do Estreito, em Florianópolis. Segundo o próprio Governo, trata-se da maior operação policial planejada e executada pelo Estado por meio da SSP. A projeção é de que sejam investidos R$ 26,5 milhões em recursos usados no pagamento de diárias para os policiais transferidos de sua base ao litoral, bem como para a contração dos guarda-vidas civis e alimentação.

A temporada será iniciada no dia 16 de dezembro, indo até o dia 31 de março do ano que vem. Ao todo, 8,4 mil profissionais da segurança pública deverão ser empregados na OV. No que diz respeito à Polícia Civil, serão mobilizados 1.774 profissionais (entre os que se deslocam e os que já estão lotados nos municípios sedes da Operação Veraneio). São contemplados mais de 455 quilômetros de extensão de áreas de banho divididos em 155 praias e balneários de 36 municípios do Estado.

César Grubba, secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, enfatizou que o Estado está se tornando um destino turístico imbatível, pelos atrativos geográficos e culturais, pelos ótimos índices econômicos e sociais, bem como pelo diferencial da segurança pública. “Há mais de três décadas, a segurança pública catarinense faz esse papel e, ao longo de todas essas jornadas exitosas, muito aprendemos, evoluímos, inspirados sempre pela missão, de fortalecer continuamente as relações intrínsecas entre turismo e segurança”, explicou Grubba.

Segundo o secretário, a Operação Verão desta temporada estará melhor instrumentalizada.

“Para pronto-emprego na operação, serão disponibilizados 1.680 viaturas, dois aviões, quatro helicópteros, 53 embarcações, 48 quadrículos, dezenas de bases operacionais e centros de comando móvel, milhares de câmeras de segurança, além de novos e modernos equipamentos, coletes, armamentos, computadores, etc”, contou.

Por fim, Grubba conclama a todos os profissionais de segurança, para que reflitam sobre a importância das responsabilidades que assumirão neste período. “Diante do dever cumprido, estaremos todos fazendo a nossa parte e contribuindo efetivamente para o desenvolvimento e o progresso econômico a todos os catarinenses”, concluiu o secretário.

Municípios contemplados pela Operação Veraneio

Abelardo Luz, Antônio Carlos, Balneário Arroio do Silva, Balneário Barra do Sul, Balneário Camboriú, Balneário Gaivota, Balneário Piçarras, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Camboriú, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itá, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Laguna, Navegantes, Palhoça, Palmitos, Passo de Torres, Paulo Lopes, Penha, Piratuba, Porto Belo, Quilombo, São Carlos, São Francisco do Sul, São José, Tijucas e Treze Tílias.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook