Praça Vilmar Kohler, no balneário Rainha, é inaugurada

Praça do Rainha em Itapoá é inauguradaFoi inaugurada, na noite dessa sexta-feira, dia 12 de dezembro, a Praça Vilmar Kohler, popularmente conhecida como Praça do Rainha. A revitalização do espaço foi realizada pela Prefeitura de Itapoá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo Meio Ambiente e Cultura.

Estavam presentes no evento de inauguração, o prefeito Sérgio Ferreira de Aguiar (PMDB); o secretário municipal de Turismo Meio Ambiente e Cultura, Conrado Schneider Junior; os vereadores Geraldo Weber (PSDB), Ernesto de Aquino (PSC), Daniel Weber (PMDB), Jocélio Pinheiro (PMDB) e vários membros da comunidade local.

A praça recém-inaugurada conta com quatro rampas de acesso, chuveiros comunitários, seis quiosques com mesas e bancos, quadra de futebol de areia, quadra de vôlei de praia, academia ao ar livre, cancha de bocha, cercas de proteção nas áreas verdes e o amplo espaço para estacionamento já existente. “Além disso, o espaço ganhou nova iluminação, o que possibilitará práticas esportivas e passeios noturnos, com maior segurança”, explica a Prefeitura.

 

 Sobre Vilmar Kohler

Falecido no dia 13 de março de 2013, aos 70 anos de Idade, Vilmar Kohler era proprietário do famoso e tradicional Hotel Rainha no balneário que leva o mesmo nome do estabelecimento e fica em frente à praça inaugurada.

Kohler foi um dos pioneiros do ramo hoteleiro em Itapoá e, como homenagem pela sua dedicação ao Município, teve a praça nomeada com o seu nome, através da Lei Municipal nº 550/2014 sancionada no último dia 09 de outubro.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook