Avenida Beira Mar III vira ponto de encontro de usuários de drogas

Segundo denúncia publicada no site Gazeta de Itapoá, um fenômeno tem sido observado neste início de temporada em Itapoá. Assim que a noite cai, anfetaminas, cocaína e LSD são comercializados nas imediações do calçadão da avenida Beira Mar III, entre as avenidas André Rodrigues de Freitas e Ana Maria Rodrigues de Freitas, no balneário Itapema do Norte.

A denúncia partiu de várias mães de família que estão vendo suas filhas chegando em casa bastante alteradas, principalmente em função da mistura do álcool com as anfetaminas, adquiridas a partir de R$ 20 dos mais diversos fornecedores em plena rua.

Ainda segundo a denúncia, o que o site Gazeta de Itapoá chama de “0800” da droga (termo utilizado para se referir ao pequeno comércio de entorpecentes) funciona da seguinte maneira: o usuário ou a usuária solicita a droga para qualquer estranho e, em poucos minutos, aparece o que foi solicitado. Isso inclui desde anfetaminas, balas, papelotes de cocaína e até outros psicotrópicos.

O efeito da maioria dessas drogas comercializadas no calçadão é devastador no organismo humano e muitas causam a dependência já a partir das primeiras vezes que são utilizadas.

Ainda, segundo publicado na Gazeta de Itapoá, alguns policiais disseram desconhecer o problema. Apesar disso, providências já estão sendo tomadas. “Não podemos permitir que Itapoá entre no mapa das cidades que permitem que seus jovens consumam estes venenos livremente”, disse um membro do Conselho de Segurança do Município.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook