Bombeiros resgatam cavalo preso em margem de rio em Araquari

CRÉDITOS: CBM de São Francisco do Sul.

Por volta das 13h30min dessa quarta-feira, dia 24 de dezembro, a guarnição de bombeiros militares de Araquari foi acionada por um pescador que avistou um cavalo preso às margem do rio Piraí, próxima à Fazenda do Morro do Jacu, naquela Cidade.

No local, os bombeiros confirmaram a ocorrência e verificaram que se tratava de um cavalo da espécie crioulo baio. Ele estava preso em uma espécie de cipó, somente com o focinho para fora da água.

Foi acionada a equipe de busca e salvamento aquático do Corpo de Bombeiros Militar, sargento Evandro e soldado Patrick, que foram até o local, atravessaram o rio a nado e, com um facão, conseguiram desvencilhar o animal do meio da vegetação.

Em seguida, o cavalo foi conduzido com uma corda até a margem oposta do rio, por onde conseguiu sair.

Segundo os bombeiros, não se sabe quanto tempo o animal esteve preso ali, nem quem seja o seu proprietário ou como foi parar lá. Provavelmente, ele tenha caído e sido arrastado pela correnteza.

O animal aparentava ser bem tratado e era manso. Ele permaneceu aos cuidados de um vizinho local, na Fazenda Urbano.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Um comentário em “Bombeiros resgatam cavalo preso em margem de rio em Araquari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook