Fica para 2015 o transporte marítimo entre Joinville e São Francisco do Sul

Baía da Babitonga (vista de Itapoá).
Baía da Babitonga (vista de Itapoá).

Não se concretizou a expectativa que havia para que a Marinebus, empresa autorizada a realizar o transporte de passageiros pela Baía da Babitonga entre Joinville e São Francisco do Sul, começasse a operar nessa segunda-feira, dia 29 de dezembro. De acordo com a companhia, a baixa procura pelo serviço no fim de ano e a falta de documentos emitidos pela Companhia dos Portos motivaram o adiamento. Como os documentos e licenciamentos necessários não dependem da empresa, não há uma nova previsão para que o serviço seja inaugurado, mas a nova expectativa é de que isso ocorra nos primeiros dias de 2015. Inclusive, está prevista a chegada de um segundo barco que pertence á Marinebus até o dia 15 de janeiro. Assim, no caso do outro barco quebrar, haveria um reserva para que o serviço funcionasse sem interrupções.

Conforme já divulgado aqui mesmo pelo site Tribuna de Itapoá, há a previsão ainda sem data para a operação de uma segunda linha pela companhia, ligando São Francisco do Sul a Itapoá.

O tempo médio de viagem pela linha Joinville-São Francisco do Sul da embarcação é de 35 minutos (antes, havia sido divulgado o tempo de 40 minutos). O barco, que tem capacidade para 45 passageiros, conta com ar-condicionado.

Embora os horários ainda não tenham sido definidos, a previsão é de que estejam disponíveis seis viagens diárias. A tabela com os horários só deverá ser divulgada após uma avaliação do quadro das marés.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook