
Número de animais peçonhentos aumenta no verão, alerta CIT-SC

Um ambiente favorável aos animais peçonhentos é propiciado pelas altas temperaturas do verão. Dados do CIT (Centro de Informações Toxicológicas) de Santa Catarina apontam que, nesta época do ano, é comum o aparecimento de cobras, aranhas, lagartas e escorpiões.
Nos primeiros 15 dias de 2015, o CIT atendeu cerca de 1,2 mil pessoas picadas por animais venenosos.
Em uma entrevista por áudio ao SC Entrevista, Marlene Zeninn, supervisora do Centro de Informações Toxicológicas do Estado, fala sobre o assunto e explica como agir diante do contato com esse tipo de animal.
Ouça:
Tocador de áudio
O CIT de Santa Catarina atende pelo telefone 0800-643-5252 e, ainda, pode ser acionado pelo WhatsApp (48) 9902-2683. Para obter mais informações, as pessoas podem enviar fotos do ferimento ou do animal. O serviço de atendimento conta com plantão 24 horas.
Leia também:
MPSC recomenda adoção de medidas para garantir a vacinação infantil em Garuva
Itapoá registra sua primeira morte por dengue de 2025 – é o segundo registro em SC
Medicamentos do programa “Farmácia Popular” serão gratuitos a toda a população
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário