Paralisação dos caminhoneiros pode atrasar a coleta de lixo em Itapoá

De acordo com comunicado emitido pela Serrana Engenharia, grupo que abrange, entre outras empresas, a Surbi (Serviços Urbanos de Itapoá) – responsável pela coleta de lixo no Município, é possível que haja atrasos nos itinerários e no transporte para disposição final dos resíduos nos aterros sanitários. Isso se deve, segundo a empresa, á paralisação dos caminhoneiros nas rodovias estaduais e federais que cortam Santa Catarina.

“A ação de bloqueio das rodovias afeta a logística dos veículos no transporte dos resíduos para os aterros sanitários e também a entrega de combustíveis nos postos de abastecimento, ficando assim, a frota, sem abastecimento para a prestação dos serviços”, explica a empresa.

No comunicado enviado aos órgãos de imprensa local, a Serrana Engenharia afirmou que já está tomando todas as providências cabíveis para que o transporte seja destinado a aterros sanitários das regiões vizinhas, como medida emergencial, até que a situação se normalize. Já em relação ao abastecimento da frota de caminhões, a empresa está antecipando o processo, deixando todos os veículos abastecidos diariamente, para que seja possível atender os itinerários programados.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook