Bike Repórter, blog do Grupo RBS, pedala para relaxar em Itapoá

Imagem extraída de vídeo do blog Bike Repórter.
Imagem extraída de vídeo do blog Bike Repórter.

Sob o título “Pedal para relaxar em Itapoá”, o município itapoaense foi tema do blog “Bike Repórter” dessa sexta-feira, dia 06 de março.

Pedalando pela orla de Itapoá, o repórter Léo Munhoz abordou – com vídeo, fotos e texto – os seguintes temas: Praia das pedras; 32 km de orla; Pedras para proteger as casas; e O Porto.

Em Praia das Pedras, ele explica que a região tem esse nome por causa das três grande pedras do local e conta que ali é o local preferido dos turistas e surfistas, sendo ainda uma boa opção para os ciclistas, visto a existência de ciclofaixa em construção, segundo o blog. O mirante existente na Terceira Pedra também é citado, como portador de estrutura “bem bacana”.

Ao falar dos “32 km de orla”, Léo Munhoz cita que pedalou cerca de 16 km, entre a região das pedras e o Porto, mas que devido a areia úmida, a impressão que ficou foi de ter pedalado muito mais do que isso. “Era praia que não acabava mais”, explica ele, antes de citar que também foi castigado pelo sol forte. “Ainda não tinha pedalado tanto assim perto do mar, mas vale a pena. É possível ver muitas paisagens espetaculares, muitas aves, pescadores por hobby e os por profissão. A sensação é indescritível”, completa.

Em “Pedras para proteger as casas”, Léo considerou curioso o fato de as casas à beira mar serem rodeadas de grandes pedras como forma de proteger os imóveis da erosão da orla.

Por fim, em “O Porto”, ele comenta sua chegada no Porto que ocorreu no final da tarde e disse ter considerado o local incrível. “Pela areia, conseguimos chegar o mais próximo possível das embarcações, o que rende belas imagens e é um bom lugar pra descansar”, conclui.

Confira abaixo, o vídeo sobre essa pedalada, publicado no blog “Bike Repórter” do Grupo RBS:

Clique aqui e confira a matéria citada na íntegra, juntamente com as fotografias publicadas pelo blog.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook