Chega ao fim a Gincana de Pesca Embarcada de Itapoá

CRÉDITOS: Blog Itapoá por Dentro.
CRÉDITOS: Blog Itapoá por Dentro.

Após a realização de 21 edições anuais, chega ao fim um dos eventos mais tradicionais de Itapoá, a Gincana de Pesca Embarcada de Itapoá. A triste notícia foi divulgada pelo idealizador e organizador do evento, Miguel Carneiro Braz na noite dessa terça-feira, dia 10 de março. Segundo ele, o motivo é a falta de recursos. “A Gincana nunca se pagou e sempre dependeu de patrocinadores para a sua realização, mas pela falta de incentivo e apoio, encerramos aqui esta história”, explicou.

Com mais de 20 anos de história, a Gincana, que atraía muitos pescadores amadores de vários estados do País a Itapoá, já estava consolidada no calendário de eventos do Município.

Leia, abaixo, o anúncio de encerramento da Gincana de Pesca Embarcada de Itapoá, divulgada pelo idealizador e organizador do evento:

“É com muito pesar que venho a público informar que a Gincana de Pesca Embarcada de Itapoá chegou ao fim. Depois de 21 edições de muita amizade, esporte e paixão à pesca, nos despedimos de uma das principais tradições da cidade por falta de recursos. A Gincana nunca se pagou e sempre dependeu de patrocinadores para sua realização, mas pela falta de incentivo e apoio, encerramos aqui esta história.

Moramos em uma cidade maravilhosa e cheia de atrativos turísticos, mas que são pouco explorados, como a pesca, por exemplo. Durante muitos anos a Gincana foi uma das únicas opções de lazer aos pescadores da cidade e região, ou melhor, foi uma das únicas opções de eventos tradicionais. É triste ver a falta de opções e peço então desculpas por não conseguir dar continuidade, mas torço para que novas ações surjam por aí. 

Agradeço muito a todos que me ajudaram em todos esses anos, principalmente às minhas filhas, que em todas as edições estiveram ao meu lado na organização. Aos amigos, parceiros: muito obrigado também! Aos participantes de longa data, aos que iniciaram há pouco tempo, aos de longe e aos daqui da nossa própria querida Itapoá, saibam que todos estão marcados na história da Gincana com muito carinho.

Neste mês de março o mar de Itapoá não receberá a visita de todas as nossas embarcações juntas, mas desejo a todos os amantes da pesca esportiva muitos peixes, bons ventos e maravilhosos momentos de alegria junto à natureza!

Um abraço,

Miguel Carneiro Braz”

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook