Reunião Extraordinária deve por fim a impasse na Câmara de Itapoá

Daniel Weber é eleito presidente da Câmara Itapoá para o biênio 2015/2016Está prevista para esta quarta-feira, 1º de abril, uma reunião extraordinária da Câmara de Vereadores de Itapoá. O motivo da mesma será eleger os membros para as comissões permanentes da Casa, as quais estão com as atividades suspensas desde o início de fevereiro, quando uma liminar da Justiça foi expedida, atendendo a uma solicitação da vereadora Márcia Regina Eggert Soares, que alegou vícios no primeiro processo de eleição realizado este ano (2015).

A data da reunião extraordinária foi marcada em comum acordo dos nove vereadores na reunião ordinária dessa segunda-feira, dia 30 de março. Logo no início da reunião ordinária, uma aparente manobra política deu o tom da eleição das comissões. Foram aprovados, por unanimidade, dois requerimentos, nos quais os vereadores Thomaz Sohn (PP) e Edson Speck (PMDB) renunciam seus cargos de 1º e 2º secretários, respectivamente, na Mesa Diretora da Casa, deixando os dois cargos em vacância. Com isso, supõe-se que os mesmos vão pleitear vagas como membros das comissões permanentes da casa.

Com a vacância dos dois cargos de secretaria da Mesa Diretora da Câmara, o presidente da Casa, vereador Daniel Silvano Weber (PMDB), tentou nomear o vereador Geraldo Renê Weber (PSDB) para ocupar o cargo de 1º secretário, ato que foi vedado pela vereadora Márcia Regina Eggert Soares (PSDB) sob a alegação de que representantes do partido PSDB não fariam parte da referida Mesa Diretora.

De forma a continuar a reunião, o presidente da Casa acumulou a função de secretário e leu um ofício enviado pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) que solicita urgência na votação que permite a eleição para o Conselho Tutelar. Então, o presidente da Câmara propôs que a eleição dos membros das comissões, indispensáveis para a votação de qualquer projeto na Casa, fosse realizada imediatamente, mas a proposta não foi bem aceita e, após uma pausa de 15 minutos, os nove vereadores acordaram em marcar uma sessão para essa quarta-feira, dia 1º de abril, ocasião em que os cargos em comissões permanentes da Casa deverão ser preenchidos.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook