Secretaria de Esporte e Lazer de Itapoá divulga suas atividades

CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa da PMI.
CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa da PMI.

Em comunicado enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer local divulgou suas mais recentes atividades: o sucesso na participação da fase microrregional do Jasti (Jogos Abertos da Terceira Idade) 2015 e a participação da equipe de tênis de mesa do Município no Campeonato Estadual, em Jaraguá do Sul.

Participação na fase microrregional do Jasti 2015

A delegação de Itapoá representou muito bem o Município na fase microrregional da 8ª edição dos Jasti 2015, realizada nos dias 09 e 10 de abril, nas cidades de Barra Velha e Araquari.

Em Barra Velha, no dia 09, as equipes masculina e feminina de bocha raffa de Itapoá tiveram excelentes participações, que renderam um 4º lugar aos homens e um vice-campeonato às mulheres.

Dia 10, em Araquari, também foi especial, com 10 atletas itapoaenses carimbando suas classificações para a etapa estadual, que será realizada em Criciúma, do dia 16 a 21 de maio. A delegação de itapoaense conquistou, em Araquari, três medalhas de ouro e três de prata.

Alan Rezende, professor e coordenador municipal dos Jogos em Itapoá, considera que a delegação local está cada vez mais forte e difícil de ser batida. Ele credita esse avanço ao Festival Idade de Ouro realizado no Município, em que os participantes vivenciam as modalidades, experimentando regras e parcerias. Isso, segundo o professor, permite que os competidores cheguem à fase regional mais seguros e eficazes. Ainda de acordo com Alan, existe a intenção, por parte da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, de se criar a Olimpíada da Melhor Idade, com a qual será possível estimular a disputa esportiva entre as pessoas de 55 a 59 anos de idade, lapidando-as para os campeonatos que ocorrem foram de Itapoá, trazendo resultados ainda mais expressivos.

Participação no Campeonato Estadual de Tênis de Mesa em Jaraguá do Sul

A cidade de Jaraguá do Sul foi sede, no último dia 11 de abril, da 1ª etapa do Campeonato Estadual de Tênis de Mesa, realizado pela Federação Catarinense de Tênis de Mesa (FECATM).

Sob o comando da acadêmica Janaína Martins, os atletas Sergio Ofugi, Paulo Gonçalves e Saulo Cunha enfrentaram uma difícil competição, buscando aperfeiçoar técnicas e ampliar conquistas. O destaque ficou com o atleta Saulo Cunha, da classe 11, que conquistou o terceiro lugar na competição. No final do mês de abril, a cidade de São Miguel do Oeste receberá os Parajasc (Jogos Abertos Paradeportivos), ocasião da qual também participarão os atletas itapoaenses da modalidade.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook