Obras na Escola Claiton Almir Hermes e asfalto são inaugurados

Obras na Escola Claiton Almir Hermes e asfalto são inaugurados no São José

Na manhã dessa quinta-feira, dia 23 de abril, duas obras foram inauguradas pela Prefeitura de Itapoá no bairro São José. A primeira delas foi a ampliação de quatro salas na Escola Municipal Claiton Almir Hermes. A outra, a pavimentação asfáltica da rua José da Silva Pacheco, que passa em frente à referida Escola.

As inaugurações contaram com a presença do prefeito de Itapoá, Sérgio Ferreira de Aguiar (PMDB), vereadores, secretários municipais, alunos, professores e demais funcionários da Escola, além do diretor da instituição, José Antônio Soares e membros da comunidade do bairro.

Inicialmente, alunos do quinto ano da Escola Claiton apresentaram um jogral (espécie de coral falado) sobre Itapoá, homenageando os 26 anos que a cidade completa neste domingo, dia 26 de abril. O trabalho teve a coordenação da professora Berenice Maoski. O laboratório Stúdio de Dança apresentou quatro peças de balé encenadas por suas alunas sob a coreografia dos professores Tiko e Luís Carlos. Em seguida, alunas do Programa Ampliação da Jornada Escolar também se apresentaram em dança e, para encerrar as apresentações, o quarto ano da Escola apresentou uma poesia.

O diretor da Escola Claiton Almir Hermes agradeceu a Deus, cumprimentou os presentes e fez questão de chamar todos os funcionários da Escola à frente para receberem os aplausos pelo belo trabalho que realizam. “Eu não poderia ter funcionários melhores”, disse ele, lembrando também daqueles que não se encontravam no evento. Ao fim, ele também lembrou da primeira diretora da Escola, Maristela, quem assumiu o grande desafio de coordenar os primeiros passos da instituição.

Terezinha Fávaro da Silveira (Teca), secretária Municipal de Educação de Itapoá, comentou sobre a série de obras recém-inauguradas em sua Secretaria, dizendo que essa na Escola Claiton é a última deste ciclo em comemoração ao 26º aniversário de Itapoá. Ela ainda lembrou que a Escola do São José é diferenciada por atender apenas alunos menores, não contando com turmas dos anos finais do Ensino Fundamental. Ela lembrou que, também, o muro da escola estava sendo inaugurado.

O secretário Municipal de Obras, Jeferson Rubens Garcia, agradeceu a oportunidade de exercer a função e poder fazer parte desta Administração Municipal. Segundo eles, tudo o que foi feito com recursos próprios, como é o caso dessa reforma de ampliação da Escola Claiton – em que foram investidos R$ 386.658,82 – já está quitado. Ele anunciou que neste ano de 2015 já foram ensaibrados 70 km de ruas, sendo que a intenção é se chegar a 100 km ainda no primeiro semestre.

O vereador Ernesto Policarpo de Aquino (PSC), vice-presidente da Câmara de Vereadores comentou sobre a grande importância que é dada à Educação pela Prefeitura de Itapoá. Ele aproveitou para pedir que, assim como em frente à Escola Claiton, todas as demais possam ter os seus acessos asfaltados.

O presidente da Câmara, vereador Daniel Weber (PMDB) falou ser uma honra para a Casa de Leis participar de momentos de inaugurações como essa. Falou que a referida escola foi construída em um momento de suma importância para o desenvolvimento do bairro São José e que as duas ampliações que ela recebeu foram muito necessárias, prova do quanto a região cresceu. Ele elogiou o trabalho do Prefeito.

O prefeito de Itapoá, Sérgio Aguiar, após cumprimentar a todos, agradeceu diretores, professores e demais funcionários da Escola. Ele parabenizou às apresentações de dança realizadas, bem como aos professores e coreógrafos envolvidos, e elogiou a cidade Itapoá, dizendo que ela vai muito bem, em todos os setores. Por fim, citou a harmonia existente em todos os segmentos do Poder Público e convidou todos a participarem da programação de aniversário do Município.

Ao final, o Hino de Itapoá foi cantado, a placa de inauguração da ampliação da Escola Claiton Almir Hermes descerrada e a fita de inauguração sobre o asfalto da rua José da Silva Pacheco cortada.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook