Secretaria de Esportes divulga principais atividades do mês de abril

CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa da PMI.
CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa da PMI.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Itapoá divulgou como ocorreram algumas das atividades realizadas no mês de abril, organizadas pela pasta ou que contaram com o apoio dela.

No final de semana do aniversário de Itapoá, dias 25 e 26 de abril, foram realizados a 1ª Etapa do 4º Circuito de Surf e 1º Campeonato de Slackline Amador de Itapoá. Organizado pela AIS (Associação Itapoaense de Surf), a etapa do Circuito de Surf contou com 57 inscritos em seis categorias. “Os organizadores agradecem a todos que estiveram envolvidos e parabeniza os atletas”, diz a Assessoria de Imprensa da PMI (Prefeitura Municipal de Itapoá) em nota enviada aos órgãos de imprensa. A Associação de Slackline de Itapoá, juntamente com a Slacklive Team promoveram, em paralelo, o 1º Campeonato de Slackline Amador de Itapoá. “Conforme os organizadores, a intenção é incentivar esse novo esporte e unir pessoas que compartilham dos mesmos pensamentos”, conta a Prefeitura de Itapoá.

No aniversário do Município, dia 26 de abril, foi realizada a 1ª Corrida de Itapoá. O evento ocorreu em Itapema do Norte e superou a expectativa de público dos organizadores. Antes de o prazo para as inscrições se encerrarem, o limite máximo de 300 atletas já havia sido alcançado, o que obrigou o encerramento antecipado das inscrições. “Foi a primeira vez que Itapoá recebeu um evento de corrida nessa proporção, com cronometragem eletrônica, por meio de chip colocado nos tênis dos corredores. Mais um grande evento que vai entrar no calendário comemorativo do aniversário de Itapoá”, explicou a Prefeitura de Itapoá em nota. As categorias que competiram foram a Geral Masculino e Feminino e por faixa etária, contemplando mais seis categorias masculinas e femininas.

A Gincana Cultural e Esportiva de Itapoá, por sua vez, contou com oito dias de disputa. As quatro equipes concorrentes disputaram 48 provas. As atividades envolveram resistência física, raciocínio lógico, jogos de mesa e tecnológicos, entre outros. O resultado final deu o título de campeão a “Os Malas”, seguidos da “Tropa de Elite”. “Surf Brothers” ficou em terceiro e “Os Invasores” em quarto.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook