Sindicato sinaliza avanço nas negociações dos servidores

CRÉDITOS: Aline Seitenfus / Sinsej.
CRÉDITOS: Aline Seitenfus / Sinsej.

Segundo divulgado pelo Sinsej (Sindicato dos Servidores Públicos dos Municípios de Joinville, Garuva e Itapoá), nessa quinta-feira, dia 21 de maio, foi realizada a primeira rodada de negociações da Campanha Salarial 2015 dos servidores públicos municipais de Itapoá.

No encontro, realizado na sede da Prefeitura de Itapoá, o prefeito Sérgio Aguiar (PMDB), outros representantes do Poder Executivo Municipal, a diretoria do Sinsej e alguns servidores reabriram a discussão, que estava abalada, chegando a ser deflagrado estado de greve (fase que antecede a uma possível greve, propriamente dita). O clima esquentou e houve troca públicas de acusações entre o Sindicato e a Prefeitura.

Agora, no entendimento de Ulrich Beathalter, presidente do Sinsej, a negociação avançou em alguns itens, entre os quais a retomada da elaboração do Plano de Carreira. O fechamento da pauta ocorre na manhã desta sexta-feira, dia 22 de maio.

Segunda-feira, dia 25 de maio, será a vez do Conselho de Representantes se reunirem na sede do Sinsej, às 18h00min, para avaliar a proposta da Prefeitura. Os encaminhamentos serão levados para a assembleia, que ocorre no dia seguinte, terça-feira, 26 de maio, às 19h00min, na sede da Câmara de Vereadores. Tal assembleia analisará e votará a proposta do Poder Executivo Municipal.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook