Itapoá representada no Campeonato Brasileiro Paraolímpico de Tênis de Mesa

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Itapoá.
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Itapoá.

De acordo com o divulgado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, sete atletas representaram o Município na 47ª edição do Campeonato Brasileiro Paraolímpico de Tênis de Mesa, o qual foi realizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), do dia 27 a 30 de maio.

Alan Rezende, técnico da delegação itapoaense, considera que embora os resultados não tenham sido expressivos, a equipe apresentou um alto nível técnico. Ele destaca a atleta Renata Cunha, que chegou a vencer um set contra Iliane Faust, representante do Brasil nas últimas competições paraolímpicas internacionais. Para Alan, todos os atletas tiveram atuações merecedoras de elogios. Participaram, os seguintes esportistas: Vilmar Vais, Paulo Henrique, Luiz Bernardino, Sérgio Ofuggi, Renata Cunha, Saulo Cunha e Romário Neves em três classes distintas.

A partir de agora, os treinos serão intensificados, a fim de preparar os atletas para as competições que estão próximas, caso do Estadual Catarinense e do Campeonato Brasileiro de Verão.

Bolsa Atleta

O atleta Paulo Henrique Gonçalves, com a participação nessa edição do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, cumpriu uma de suas metas para seguir pleiteando recurso do Governo Federal destinado a atletas. Com sua inscrição devidamente registrada e documentação entregue, ele aguarda o resultado com a lista dos contemplados, que deve sair em poucos dias. Além dele, Jediel Mateus de Oliveira (do atletismo) é outro itapoaense que concorre ao benefício, tendo em vista seu resultado na última edição da paralimpíadas escolares, realizada em 2014, em São Paulo (SP).

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook