Baleia é encontrada morta no balneário Brasília, em Itapoá

FOTO: perfil "Itapoá Itapoá" no Facebook.
FOTO: perfil “Itapoá Itapoá” no Facebook.

Desde a tarde da última sexta-feira, dia 26 de junho, moradores das imediações da Rua 630, no balneário Brasília, em Itapoá, estão incomodados com o corpo de uma baleia que apareceu morta na beira da praia.

O mamífero, aparentemente da espécie jubarte e medindo de cinco a seis metros de cumprimento, já foi encontrado em estado de decomposição, e o forte odor tem causado grande preocupação a quem mora na região, principalmente àqueles cujas residências ficam mais próximas da orla.

Várias manifestações a respeito do tema foram publicadas na rede social Facebook, a maioria clamando por alguma atitude por parte dos órgãos ambientais competentes e, principalmente, da Prefeitura de Itapoá. Tais publicações solicitando providências se intensificaram no sábado, dia 27 de junho, mas a informação de algumas pessoas que responderam as postagens é de que somente nesta segunda-feira, dia 29 de junho, quando voltarem os expedientes normais da Prefeitura de Itapoá e dos órgãos ambientais, as medidas cabíveis à situação serão tomadas.

Como até o momento nenhum órgão responsável se pronunciou, oficialmente, sobre os fatos, não há como confirmar, com precisão, a espécie da baleia, a idade, o tamanho dela e, tampouco, o motivo de sua morte.

Atualização: segundo leitores que entraram em contato com o site jornalístico Tribuna de Itapoá via Facebook, no início da manhã desta segunda-feira, dia 29 de junho, a baleia já havia sido enterrada.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook