Ocorrências envolvendo álcool e direção são atendidas pela PM de Itapoá

Por volta das 08h00min desse domingo, dia 28 de junho, a Polícia Militar de Itapoá foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida Beira Mar III, em Itapema do Norte.

Ao chegar no local, a PM constatou que o homem de 22 anos que conduzia um automóvel Fiat Uno, com placas de Guaratuba (PR), havia colidido contra uma van Peugeot Boxer, com placas de São Francisco do Sul, que estava estacionada, ocasionando diversas avarias com o impacto.

De acordo com a Polícia, o motorista do Fiat Uno estava em visível estado de embriaguez alcoólica, inclusive com hálito característico. Além disso, encontrava-se agressivo, com fala arrastada, andar cambaleante, sonolento e desorientado.

Os policiais militares que atendiam a ocorrência, então, deram voz de prisão ao motorista, informando-o acerca de seus direitos.

Oferecido o teste do etilômetro (bafômetro), o indivíduo recusou.

Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Itapoá para os procedimentos legais e autuado por embriaguez ao volante.

Já nessa segunda-feira, dia 29 de junho, a PM voltou a atender a uma ocorrência envolvendo álcool direção. Por volta das 12h30min, a Polícia foi informada de que um homem de 29 anos estaria dirigindo uma motocicleta Yamaha YBR, com placas de Guaramiri, embriagado. Ainda de acordo com as informações, tal motociclista transitava pela Rua 790, aproximando-se da avenida Celso Ramos, nas proximidades do Pelotão da PM de Itapoá.

Cientes das informações, os policiais identificaram o condutor transitando em “zigue-zague” pela rua até cruzar a preferencial e cair na esquina da Rua 790 com a avenida Celso Ramos. O homem, ainda, tentou levantar mas caiu novamente, o que o ocasionou algumas lesões. Então, ele recebeu voz de prisão e resistiu.

O homem foi informado de seus direitos e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Na sequência, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos cabíveis.

De acordo com a PM, após a realização dos trâmites administrativos, a motocicleta foi recolhida ao pátio de veículos.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook