Polícia Civil de Santa Catarina investe no combate aos crimes cibernéticos

Polícia Civil de Santa Catarina investe no combate aos crimes ciberneticosUm estudo realizado pela ONU (Organização das Nações Unidas), divulgado em março deste ano (2015), apontou que o Brasil é um dos cinco países que mais cometem crimes cibernéticos.

Tentando combater tais crimes, tornando Santa Catarina um estado mais seguro, também na internet, a Polícia Civil tem investido em treinamentos na área para a capacitação da equipe.

Durante o mês passado, junho, um curso de capacitação em procedimentos de investigação de crimes cibernéticos foi oferecido a mais de 20 policiais nas dependências da Academia da Polícia Civil (Acadepol) de Santa Catarina, em Florianópolis.

O curso realiza uma abordagem teórica sobre o tema e pratica exercícios em laboratório relacionados à investigação, prova digital, quebra de sigilo telemático e um estudo de caso.

Vítimas desse tipo de crime podem denunciá-lo diretamente em uma delegacia da Polícia Civil ou ligar para o 181. Outra opção é o registro de um BO (boletim de ocorrência) pela internet (disponível, clicando aqui).

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook