Casa da Cultura lotada prestigia apresentação da Orquestra Prelúdio

Orquestra Prelúdio de Joinville em Itapoá 028A manhã deste sábado, dia 05 de setembro, teve um gostinho diferente para quem compareceu à Casa da Cultura de Itapoá e prestigiou a apresentação intitulada “Mozart – Essência e Música” da Orquestra Prelúdio de Joinville.

A vinda do grupo, que emocionou o ótimo público presente, foi intermediada pela Escola de Música Tocando em Frente, que contou com o apoio da Prefeitura de Itapoá.

Foi a primeira vez que uma orquestra se apresentou no Município interpretando o repertório de Mozart. O transporte e a alimentação dos integrantes do grupo foram viabilizados pela Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Cultura de Itapoá.

Ao iniciar o evento, o diretor de Cultura do Município, fez uma breve apresentação sobre a orquestra. Entre uma música e outra, muita carismático, o maestro Rafael Huch explicava ao público o funcionamento da orquestra, a história de Mozart e aspectos gerais sobre as músicas interpretadas, deixando a apresentação ainda mais rica.

O ponto alto do evento foi a canção Aleluia, com a participação especial da soprano Karla Cristina Ziemer, quem emocionou o público com sua bela vez. Ao final, inclusive, houve um direito a “bis” da apresentação da Orquestra com a participação da soprano. O maestro da Orquestra Prelúdio de Joinville, que também é regente do Coral Vozes da Babitonga (de Itapoá), convidou todo o público para assistir à primeira apresentação desse coro, que ocorrerá no dia 16 de outubro, também na Casa da Cultura.

Sobre a Orquestra Prelúdio de Joinville

A orquestra Prelúdio atua há cinco anos em Joinville e é mantida através de patrocínios pela lei de incentivo fiscal à cultura daquele município.

São 25 músicos e o já conhecido maestro Rafael Huch, que também rege o Coral Vozes da Babitonga (patrocinado pelo Porto Itapoá).

No evento em Itapoá, a Orquestra apresentou, aos itapoaenses, o resultado de um trabalho musical feito com o afinco de todos e com o patrocínio do Simdec (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura de Joinville).

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook