Homens são presos em Garuva após assaltarem residência em Itapoá

Foto: Polícia Militar de Itapoá.
Foto: Polícia Militar de Itapoá.

De acordo com o divulgado pela Polícia Militar de Itapoá, por volta das 16h00min dessa quarta-feira, dia 09 de setembro, os policiais receberam, via Central 190, a informação de que uma residência havia sido assaltada na Barra do Saí. Um vizinho do imóvel assaltado relatou ter visto um homem pulando o muro da casa vizinha e também testemunhou o momento em que o mesmo indivíduo fugiu com o carro da vítima (uma senhora de 64 anos).

Chegando ao local, os policiais localizaram a mulher. Ela relatou que se encontrava dentro de sua casa quando um homem armado entrou e anunciou o assalto. Em seguida, a vítima foi amarrada e trancada no banheiro. Ela conta que escutou as seguintes palavras de outro homem que entrou na casa: “vai colocando as coisas no carro”. Então, ouviu seu carro saindo e, em seguida, conseguiu se soltar e sair correndo para pedir socorro.

Enquanto a PM se deslocava para averiguar a região, obteve a informação de que o automóvel da vítima, um VW Foz de cor prata, teria sido localizado uma rua antes do imóvel assaltado.

Após verificar o automóvel, os policiais conseguiram mais informações junto a testemunhas, as quais relataram se tratar de três assaltantes, um deles armado com revólver.

Ainda segundo essas testemunhas, um automóvel Renault Clio Sedam preto com final de placa “4” teria dado apoio aos marginais.

Diante dos fatos, os policiais repassaram as informações para as cidades vizinhas e, posteriormente, a Polícia Militar de Garuva abordou um automóvel Renault Logan preto com placas de Curitiba (PR) e três elementos suspeitos em seu interior. Eles foram reconhecidos pela vítima como tendo sido os assaltantes que estiveram em sua casa. Todos os objetos levados e a arma utilizada no crime, um revólver 38 com seis munições intactas foram localizados.

Os detidos, um homem de 28 anos, outro de 31 e um terceiro de 23 são naturais de Curitiba, segundo a PM.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook