Eleição do Conselho Tutelar de Itapoá ocorrerá somente na Escola Nereu Ramos

Eleição Conselheiro Tutelar Itapoá - 2015O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos do Adolescente) de Itapoá publicou no último dia 15 de setembro, uma errata sobre o local de votação para a eleição dos novos conselheiros tutelares do Município. Anteriormente, havia sido divulgado que tal fato ocorreria em todas as sessões eleitorais locais, mas atendendo recomendação do CEDCA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Santa Catarina, sugerindo que os municípios até 50 mil eleitores contem com apenas um local de votação, o Conselho Municipal tornou público que, em Itapoá, apenas a Escola Estadual Nereu Ramos (avenida Pérola do Atlântico, 256, em Itapema do Norte) receberá a votação, sendo que os eleitores dos outros locais de votação da Cidade também deverão se dirigir a este.

Sobre a eleição dos conselheiros tutelares 2015

No próximo dia 04 de outubro (2015), os municípios de todo o território nacional realizam a escolha de seus conselheiros tutelares. Em Itapoá, essa eleição será das 08h00min às 12h00min, em todas as sessões eleitorais da Cidade.

“É importante ressaltar que cada munícipe poderá votar em apena um candidato. Nessa eleição, concorrem: Danielle Correia da Silva, Diego Ângelo Antunes, Ercília Santos de Souza, Levi Domingos Pelegrini, Mônica Harms Soares, Rosane Maria Minatti Cavalari e Taíza Damiani Maciel”, explica a Prefeitura de Itapoá por meio de sua assessoria de imprensa.

Pela primeira vez, a data de votação está sendo a mesma em todo o Brasil. Isso se deu por uma medida estabelecida em 2012, por meio de Lei Federal nº 12.696. Até então, o formato e a data para a realização do processo de escolha era definida por cada município. A unificação foi realizada para que se tentasse garantir maior participação da sociedade nessa importante escolha. Cabe ao conselheiro tutelar, zelar pela defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes do País.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook