Tramita na Câmara de Garuva projeto para reduzir salários dos vereadores

Foto: site da Câmara de Vereadores de Garuva.
Foto: site da Câmara de Vereadores de Garuva.

Assinado por cinco dos nove vereadores da Câmara Municipal de Garuva, um projeto de lei em tramitação pretende reduzir dos atuais R$ 5,8 mil para R$ 900 por mês o salário de cada vereador do Poder Legislativo local. Sendo aprovado, o novo salário passará a valer somente na próxima legislatura, portanto, a partir de 2017. Com isso, Garuva pode ser a primeira cidade da região Norte do Estado a reduzir os salários de vereadores.

O projeto, após ter dado entrada na Casa de Leis, encontra-se tramitando nas comissões e sua aprovação tende a ser tranquila, já que a maioria dos vereadores, incluindo Reginaldo Rosa (PDT), presidente da Câmara, assinou sua propositura. Completam o grupo dos autores, os parlamentares Gilmar Martins (PSD), Elvis Estevam (PR), Célio Budal (PP) e Luciane Piske Boing (PMDB).

A redução, que se daria em mais de 85%, seria bem expressiva. Os vereadores passariam, então, a receber um valor seis vezes menor do que aquele percebido atualmente.

De acordo com o jornal Notícias do Dia, de Joinville e região, o grupo de vereadores que assinou o projeto tomou a iniciativa no intuito de melhorar a imagem dos vereadores na Cidade.

Foto: site da Câmara de Vereadores de Garuva.
Foto: site da Câmara de Vereadores de Garuva.
Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Um comentário em “Tramita na Câmara de Garuva projeto para reduzir salários dos vereadores

  • Avatar
    9 de outubro de 2015 em 23:57
    Permalink

    Não vão aprovar, isso é um meio de melhorar a imagem deles que anda bem queimada com a população Garuvense e já tenho fontes seguras que esta tudo arranjado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook