Parajesc chega ao final com três campeões itapoaenses

Esta segunda-feira de feriado, dia 12 de outubro, foi o último dia da etapa estadual dos JESC (Jogos Escolares de Santa Catarina) 15 a 17 anos e Parajesc (Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina). Ambas as competições tiveram início no sábado, dia 10 de outubro e ocorreram em São Miguel do Oeste.

Ao todo, foram mais de 542 atletas representando 73 escolas. Os estudantes competiram no badminton, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Especificamente nos Parajesc, a disputam em São Miguel do Oeste se limitou ao tênis de mesa, já que as demais modalidades já haviam ocorrido em outros municípios.

Os campeões desses jogos escolares representarão o estado de Santa Catarina na etapa nacional que ocorrerá do dia 12 a 21 de novembro em Londrina. A Paralímpiada Escolar, por sua vez, está marcada para ocorrer do dia 23 a 28 de novembro na cidade de Natal (RN).

Promovidas pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fesporte e em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste. “Fechamos estes dois eventos bastante satisfeitos com os resultados. Mais uma vez, o município de São Miguel do Oeste fez uma excelente organização em nossos eventos”, considerou Osvaldo Juncklaus, presidente da Fesporte.

Entre os sete campeões das modalidades do Parajesc disputadas em São Miguel do Oeste, três são representantes de Itapoá. São eles:

– Paulo Henrique da Fonseca, da Escola de Educação Básica Nereu Ramos, venceu a competição estadual na Categoria A do tênis de mesa para deficiente físico masculino;

– Alifer da Silva, da Escola Municipal Monteiro Lobato (Samambaial) venceu na Categoria A do tênis de mesa para deficiente intelectual;

– Renata Casasanta Cunha, da Escola Municipal Frei Valentim (Itapoá Centro) na Categoria A do tênis de mesa para deficiente intelectual feminino.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook