Tráfego de caminhões em Itapoá é regulamentado

Através do Departamento de Trânsito da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, a Prefeitura Municipal de Itapoá regulamentou o tráfego e o estacionamento de veículos de transporte de contêiner e de veículos com peso bruto superiores a 16 toneladas. Essa regulamentação veio por meio do Decreto Municipal nº 2.554/2015, que entrou em vigor na data de sua publicação, dia 07 de outubro, mas terá seus efeitos legais a partir do próximo dia 1º de dezembro.

“Com a criação do Porto de Itapoá, o fluxo de veículos de grande porte aumentou consideravelmente, o que tornou complicado o trânsito no município. Com a regulamentação, a Prefeitura busca amenizar o tráfego e restringir para a região portuária, a movimentação desses veículos, além de reduzir o número de acidentes e facilitar o acesso dos demais automóveis pelas ruas, uma vez que o estacionamento dos caminhões em locais públicos será proibido”, explica a Prefeitura de Itapoá em nota enviada pela sua assessoria de imprensa.

Clique aqui e confira o decreto na íntegra.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook