Aluna da rede municipal atinge colega com golpes de faca em pleno ginásio da escola

Por volta das 11h45min dessa quinta-feira, dia 05 de novembro, a Polícia Militar de Itapoá foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo menores de idade em uma escola municipal.

No local, os policiais foram informados de que mais cedo, no início da manhã, uma professora havia notado que na mochila de uma aluna estava uma faca. O material foi retirado da posse da menor e levado à direção da Escola, que advertiu a aluna sobre o fato.

No encerramento da aula, essa aluna solicitou a faca para a Direção da Escola, que não entregou , voltando a adverti-la. A menor, então, se dirigiu até a cozinha da escola, onde furtou duas facas pequenas e dali correu em direção á quadra da escola, onde outra garota que tinha uma desavença com ela aguardava uma prima para que fossem embora juntas.

Nesse momento, a menor que estava com as facas desferiu golpes contra a outra, que foi atingida com três facadas, sendo uma no rosto, uma na cabeça e a outra no ombro.

A vítima foi conduzida ao PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Itapoá para os devidos procedimentos e, posteriormente, as duas envolvidas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil de Itapoá para os devidos esclarecimentos.

De acordo com a PM local, em texto divulgado pela soldado Danieli Soares, a vítima relatou que sua prima já havia sido ameaçada e, por isso, a aguardava para acompanhá-la na saída da escola. Ainda de acordo com a menina esfaqueada, ela estava de costas e não percebeu o ataque, sendo surpreendida sem chances de defesa. A menor que causou as lesões, por sua vez, não se pronunciou sobre os fatos.

FOTO: Polícia Militar de Itapoá.
FOTO: Polícia Militar de Itapoá.
Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

3 comentários em “Aluna da rede municipal atinge colega com golpes de faca em pleno ginásio da escola

  • Avatar
    9 de novembro de 2015 em 10:56
    Permalink

    E criticar as pessoas e fácil mesmo, a gente nunca sabe o que esta realmente acontecendo nas famílias. So peço a Deus para ajudar e dar força para as mães dessas meninas.

    Resposta
  • Avatar
    6 de novembro de 2015 em 19:00
    Permalink

    É melhor seu filho chorar agora do que vc chorar lágrimas de sangue amanhã . Se vc quiser envergar a vara só enquanto estiver verde porque depois que estiver seca ela quebra. Existem muitos exemplos que indicam o caminho para educar seu filho, basta vc querer. Façam todos os gostos deles que mais tarde ele vai estar entre as grades. É daí ? Vc vai chorar e vai ser tarde.

    Resposta
  • Avatar
    6 de novembro de 2015 em 14:26
    Permalink

    O ÚLTIMO DESEJO”

    Um recluso condenado à pena de morte a aguardar pela execução, pediu como último desejo um papel e um lápis. Após escrever por vários minutos, o condenado chamou o guarda prisional e pediu que esta carta fosse entregue a sua mãe biológica.

    A CARTA DIZIA…
    Mãe, se houvesse mais justiça neste mundo seríamos os dois executados e não apenas eu.
    És tão culpada quanto eu sou pela vida que tenho levado.
    Lembras-te quando eu roubei e levei para casa a bicicleta de um menino como eu?
    Tu me ajudaste a escondê-la para que o meu pai não descobrisse. Lembras-te quando roubei o dinheiro da carteira do nosso vizinho? Tu foste comigo gastá-lo ao centro comercial que havia mais perto.
    Lembras-te quando discutiste com o meu pai e ele se foi embora? Ele só queria corrigir-me por ter roubado o exame final do curso em que acabei por ser expulso.
    Mãe, eu era só uma criança, pouco tempo depois tornei-me num adolescente problemático e agora sou um homem bastante mal formado.
    Mãe, eu era apenas uma criança que precisava de correcção e não de aprovação. Mas mesmo assim perdoou-te mãe.
    Só peço que faças esta carta chegar à todos os pais do mundo, para eles saberem que o que faz todos os homens se tornarem pessoas de bem ou criminosos é a educação.
    Obrigado mãe, por me teres dado a vida e por me ajudares a perdê-la.

    O teu filho, delinquente.

    PARA REFLEXÃO:
    “Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo”
    (Provérbios 13:24)

    “A verdadeira educação consiste em pôr a descoberto ou fazer actualizar o melhor de uma pessoa. Que livro melhor que o livro da humanidade?”
    (Mahatma Gandhi)

    “A educação é a arma mais poderosa que tu podes usar para mudar o mundo.”
    (Nelson Mandela)

    “Educação e repreensão começam nos primeiros anos da infância e duram até o último dia de vida.”
    (Pitágoras)

    “Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos.”
    (Pitágoras).
    Kandandos Kalorosos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook