
Prefeitura de Itapoá recebe recurso para a dragagem da boca da Barra


De acordo com o divulgado pela Prefeitura de Itapoá, no último dia 14 de dezembro, foi creditado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, o valor de R$ 150 mil objetivando a dragagem e o desassoreamento do Rio Saí Mirim, na região conhecida como a Boca da Barra.
O depósito é fruto de um termo de convênio assinada junto à SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville no último mês de setembro (2015).
Muito esperada pela comunidade da Barra do Saí, essa dragagem dará melhores condições de trabalho a dezenas de famílias que vivem da pesca na região, pois facilitará a saída dos pescadores ao mar, fato que vinha ocorrendo com muita dificuldade.
Com essa intervenção, além de facilitar o trânsito dos barcos de pescadores no local, o volume de vazão do rio para o oceano também será minimizado.
Em 2014, uma manifestação de pescadores exigiu providências quanto ao tema
No dia 12 de setembro do ano passado (2014), a Associação de Pescadores da Barra do Saí, em Itapoá, realizou uma mobilização pacífica na Rodovia SC-416. O ato bloqueou o trânsito por duas horas na manhã daquele dia. O objetivo dos pescadores era solucionar esse sério problema que se arrastava há alguns anos. Um ano depois, foi anunciada a destinação do recurso por parte do Estado e agora, no último dia 14 de dezembro, tal recurso foi creditado em conta própria para este fim.
Leia também:
MPSC cobra plano da Celesc para resolver quedas de energia em Garuva
Série televisiva aborda rede de exploração sexual de menores que atuava também em Itapoá
Operação da PF contra fraudes no GOV.BR tem desdobramentos em Itapoá
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário