De acordo com o divulgado pela Prefeitura de Itapoá, no último dia 14 de dezembro, foi creditado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, o valor de R$ 150 mil objetivando a dragagem e o desassoreamento do Rio Saí Mirim, na região conhecida como a Boca da Barra.
O depósito é fruto de um termo de convênio assinada junto à SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville no último mês de setembro (2015).
Muito esperada pela comunidade da Barra do Saí, essa dragagem dará melhores condições de trabalho a dezenas de famílias que vivem da pesca na região, pois facilitará a saída dos pescadores ao mar, fato que vinha ocorrendo com muita dificuldade.
Com essa intervenção, além de facilitar o trânsito dos barcos de pescadores no local, o volume de vazão do rio para o oceano também será minimizado.
Em 2014, uma manifestação de pescadores exigiu providências quanto ao tema
No dia 12 de setembro do ano passado (2014), a Associação de Pescadores da Barra do Saí, em Itapoá, realizou uma mobilização pacífica na Rodovia SC-416. O ato bloqueou o trânsito por duas horas na manhã daquele dia. O objetivo dos pescadores era solucionar esse sério problema que se arrastava há alguns anos. Um ano depois, foi anunciada a destinação do recurso por parte do Estado e agora, no último dia 14 de dezembro, tal recurso foi creditado em conta própria para este fim.
Rede de exploração sexual de crianças e adolescentes desmantelada no Litoral do PR e de…
Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite dessa quarta-feira, dia 14 de maio, por…
Investigação nacional mira grupo criminoso que utilizava alteração facial para burlar autenticação biométrica e acessar…
Porto Itapoá lidera movimentação de contêineres no Estado, com 366,6 mil TEUs movimentados Os portos…
Até o momento, investigações não apontam envolvimento direto do parlamentar nos disparos; um homem foi…
Espetáculo gratuito abriu a 3ª edição do projeto “Orquestra Prelúdio vai ao Cinema” e encantou…
This website uses cookies.