Prefeitura de Itapoá divulga levantamento sobre tratamento fora de domicílio

Todos os meses, a Secretaria Municipal de Saúde de Itapoá encaminha dezenas de pacientes para realizarem consultas médicas, exames e cirurgias fora do Município. Trata-se do chamado TFD (Tratamento Fora do Domicílio) que foi instituído por uma portaria da Secretaria de Assistência à Saúde do Ministério da Saúde e visa garantir o tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município de origem por falta de condições técnicas. Tudo isso pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Os dados divulgados pela Prefeitura de Itapoá à imprensa abrangem todo o ano de 2015 até a primeira quinzena deste mês de dezembro. Até então, foram realizadas 221 cirurgias em outras cidades, além de 4.298 exames em Joinville. Também no município joinvilense, foram realizadas 3.135 atendimentos entre consultas e exames nas áreas de dermatologia, ginecologia, neurologia e psiquiatria.

Clique aqui e confira o levantamento quantitativo completo do TFD de Itapoá durante o ano de 2015 até a primeira quinzena de dezembro.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook