Confira dicas do Corpo de Bombeiros para não perder crianças na praia

FOTO: James Tavares / Secom-SC.
FOTO: James Tavares / Secom-SC.

Com as férias escolares e a temporada de verão, muitas famílias rumam ao litoral, de dezembro a março, fazendo com que as praias fiquem cheias. É nesse cenário que, entre os banhistas, as crianças merecem atenção especial. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, alguns desses cuidados começam logo ao pisar na areia. O(s) responsável(is) pela(s) criança(s) devem ir direto no posto guarda-vidas mais próximo e retirar uma pulseirinha de identificação. Nessa, deve-se colocar o nome da criança, do responsável e telefone para contato.

Uma criança jamais deve ficar sozinha durante o passeio. Ela precisa estar sempre acompanhada por um adulto. Coletes salva-vidas e boias de braço são bons recursos de segurança, de acordo com os bombeiros. É importante sempre orientar a criança que, no caso de se perder, ela precisa procurar uma das casinhas dos guarda-vidas ao longo da orla.

FOTO: James Tavares / Secom-SC.
FOTO: James Tavares / Secom-SC.
Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook