Encontrado corpo do jovem cascavelense que se afogou em Itapoá

FOTO: Portal CGN.
FOTO: Portal CGN.

No início da manhã desta quinta-feira, dia 07 de janeiro, por volta das 06h30min, pescadores encontraram o corpo de Henrique Leandro da Fonseca, jovem de Cascavel (PR) que se afogou na manhã dessa terça-feira, dia 05 de janeiro. Ele havia sumido logo que entrou na água no balneário Princesa do Mar e seu corpo foi encontrado próximo à arrebentação das ondas nas imediações da Rua 2580, balneário Brandalize, no Pontal.

Em entrevista à rádio CBN de Cascavel (áudio disponível abaixo), o sargento Leitemberg, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá, explicou como foram os procedimentos de retirada do corpo da água. De acordo com ele, após serem acionados pelos pescadores, os bombeiros foram de jet-ski até onde se localizava o corpo e rebocaram o mesmo até a praia, onde o colocaram em um saco de cadáver e aguardaram a espera do IML (Instituto Médico Legal) que fez os procedimentos necessários para a liberação. Ele também explicou que, ao contrário do que foi divulgado, o local onde Henrique sumiu não era de bandeira vermelha. “Aonde ele veio a se afogar, era próximo a essas bandeiras, mas não era um local proibido”, disse o Sargento.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros local, a hora em que o Henrique entrou na água, o pai dele foi atrás para tentar salvar o filho. Quando os guarda-vidas do posto notaram e viram que tinha alguém se afogando, saíram em seguida e fizeram o resgate do pai sem notar a presença de Henrique, que já tinha sumido. Quando tiraram o pai dele do mar, souberam que este tinha entrado para salvar o filho. Então, entraram novamente na água para tentar salvar a vida do jovem. “Foi muito rápido, muito rápido, mesmo. Graças a Deus, a gente fez o salvamento do pai do Henrique, senão seria uma tragédia maior ainda para a família”, conclui o Sargento Leitemberg.

Segundo ele, só agora, a família está descansando, pois até então, ficava o dia inteiro sentada à beira da praia, esperando para ver se o corpo aparecia.

As buscas por parte dos bombeiros e dos familiares não cessaram durante todo o tempo de quase dois dias em que Henrique esteve desaparecido.

Confira, abaixo, a entrevista concedida pelo Sargento Leitemberg à Rádio CBN de Cascavel:

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

4 comentários em “Encontrado corpo do jovem cascavelense que se afogou em Itapoá

  • Avatar
    17 de março de 2016 em 16:03
    Permalink

    gostaria tbem de saber porque o balneário rosa doa ventos e tao abandonado já que o loteamento tem mais de trinta anos

    Resposta
  • Avatar
    17 de março de 2016 em 16:01
    Permalink

    porque a prefeitura não manda limpar os terrenos vazio cheio de mato e cobra no iptu assim itapoa ficaria mais linda

    Resposta
  • Avatar
    7 de janeiro de 2016 em 18:44
    Permalink

    Caro Jornalista…. seria interessante matéria sobre terrenos sem benfeitorias, abandonados pelos proprietários ‘a própria sorte…. sou vizinho de um desde 1989. e poças de agua de chuva são uma constante…. daí para a dengue… é um passo….. agradeço…

    Resposta
    • Avatar
      7 de janeiro de 2016 em 19:18
      Permalink

      Agradeço a sugestão, Laurenil Tadeu!
      Certamente, um tema bastante relevante. Na primeira oportunidade, darei uma pesquisada nas leis que tratam desse assunto e tentarei providenciar uma matéria a respeito.
      Atenciosamente,
      Thiago Gusso
      Jornalista TI

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook