Estado divulga segunda chance para matrículas em sua rede de ensino

EEB Nereu Ramos - Itapoá.
EEB Nereu Ramos – Itapoá.

No próximo dia 22 de fevereiro, terão início as aulas na Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina. A primeira etapa das matrículas foi encerrada no último dia 04 de dezembro (2015), mas uma segunda chance está sendo ofertada para quem ainda não se matriculou. Para aproveitar a oportunidade, o responsável deve ir até a unidade de ensino estadual, do dia 1º a 05 de fevereiro, munido da certidão de nascimento ou documento de identidade do aluno e do histórico escolar. Em Itapoá, essa unidade estadual de ensino é a Escola Nereu Ramos, localizada na avenida Pérola do Atlântico, nº 256, em Itapema do Norte.

“A secretaria da escola deve solicitar atestado de vacina ou declaração dos pais/responsáveis do aluno assegurando estar em dia com a vacinação. Em caso de transferência, é necessário o atestado de frequência do estudante. Para alunos do ensino médio, técnicos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMIEP), Técnicos Subsequente e Concomitante e Educação de Jovens e Adultos (EJA) será necessário também uma cópia do CPF”, explica nota divulgada pelo Governo do Estado.

Confira o calendário escolar deste ano de 2016 na Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina, conforme divulgado pelo Estado:

Início do ano letivo: 22 de fevereiro de 2016;
Recesso escolar: 25 a 29 de julho de 2016;
Término do ano letivo: 21 de dezembro de 2016.

EEB Nereu Ramos - Itapoá.
EEB Nereu Ramos – Itapoá.
Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook