Índice recente de chuva em Itapoá se destaca e aparece em painel do Jornal Hoje

IMAGEM: reprodução Jornal Hoje / TV Globo.
IMAGEM: reprodução Jornal Hoje / TV Globo.

Na edição desta sexta-feira, dia 25 de março, do Jornal Hoje – programa jornalístico de alcance nacional da Rede Globo de Televisão, foi abordada a previsão de chuva, principalmente para o Norte e o Sul do País. De acordo com o apresentado pela meteorologista Maria Júlia Coutinho, parte do Sul do País, grande parte da região Norte e parte do Mato Grosso.

Em um painel, ela apresentou o índice de chuva acumulada nas últimas 24 horas (entre 13h30min dessa quinta-feira, dia 24, e 13h30min desta sexta, 25). Itapoá apareceu em destaque, como a segunda cidade em que mais choveu no Brasil naquele período, totalizando 94,6 mm de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ficando atrás, somente, de Aquidauana (MS), que registrou 97,2 mm no mesmo período.

Confira a apresentação televisiva citada clicando aqui.

As chuvas, que não cessam desde a noite dessa quinta-feira, em Itapoá, exigem muita cautela dos motoristas nas estradas da região. Na rodovia SC-416, via de ligação entre o município itapoaense e Garuva, houve um pequeno deslizamento de terra (foto) no km 21, que espalha barro sobre a pista. O trecho já está sinalizado, e exige que os motoristas redobrem a atenção e reduzam a velocidade no local.

Previsão

De acordo com o site de meteorologia Climatempo, durante a noite desta sexta-feira, a chuva ainda deve continuar em grande volume em Itapoá. Neste sábado, dia 27, é esperado que ela diminua de intensidade, com previsão de que acumule 21 mm durante todo o dia. A partir deste Domingo de Páscoa, dia 27 de março, a previsão é de que não haja mais chuva.

As temperaturas oscilam pouco em todo o final de semana, devendo variar de 20 a 29°C.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook