Governo de SC lança canal de comunicação com a população via WhattApp

WhattApp Governo Santa CatarinaPor meio da Secretaria de Estado da Comunicação, o Governo de Santa Catarina conta, desde a última terça-feira, dia 19 de abril, com uma nova ferramenta de informação para a população. O canal lançado utiliza o aplicativo WhattApp por meio do número (48) 8835-8120, através do qual o cidadão será informado acerca das principais ações de governo, bem como datas e prazos dos serviços públicos estaduais.

Quem tiver interesse em acessar o endereço deve clicar neste link (disponível clicando aqui) e preencher os dados solicitados: número do celular, região e cidade. Além disso, é possível efetuar o cadastro a partir do próprio celular, bastando enviar uma mensagem por meio do WhattApp ao número (48) 8835-8120. No corpo da mensagem, o interessado deve informar a região e a cidade. “É importante cadastrar o número na agenda do aparelho”, explica nota da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado.

“A ideia é estreitar e aproximar o Governo do Estado com os catarinenses, utilizando os novos dispositivos de comunicação. Será uma forma de envio de informações a exemplo de campanhas de vacinação, entrega de obras, período de matrícula escolar e outros serviços destinados à população em geral. Destaca-se como diferencial da comunicação móvel, a agilidade na distribuição do conteúdo e segmentado de acordo com a região onde o cidadão reside. Além disso, não serão formados grupos, ou seja, cada pessoa receberá as informações individualmente”, conclui a nota.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook